quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tempo fecha: deputados batem boca, acirram ânimos e apreciação de vetos de RC

Tempo fecha: deputados batem boca, acirram ânimos e apreciação de vetos de RC
Tempo fecha: deputados batem boca, acirram ânimos e apreciação de vetos de RC a LDO fica prejudicada

O tempo fechou literalmente na Assembleia Legislativa da Paraíba na sessão desta quarta-feira (14) quando os deputados presentes na Casa começaram a divergir sobre os vetos a todas as emendas da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) por parte governador Ricardo Coutinho. Na tribuna da Casa, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) foi o primeiro a se manifestar, alegando que a matéria devia ser debatida, pois julgava injusto o veto de todas as emendas simplesmente pelo bel prazer do chefe do executivo.

O líder do Governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), por sua vez alegou que a matéria já havia sido debate e solicitou ao presidente em exercício na sessão, deputado Edmilson Soares (PEB) que não houvesse discussão sobre o assunto.

Diante do impasse, ainda na tribuna, Raniery começou a contestar a posição de Hervázio iniciando um bate boca caloroso. O peemedebista alegou que os parlamentares ainda teriam prazo para discutir os vetos e que Hervázio estaria querendo colocar a votação ‘a toque de caixa’ e queria passar por cima do assunto como um rolo compressor.

Minutos depois, o deputado Frei Anastácio (PT) engrossou o discurso de Raniery e também partiu pra cima do deputado Hervázio Bezerra, acusando o tucano de agir de forma truculenta.

Na sequência, quando todos achavam que os ânimos estavam acalmados, a deputada Olenka Maranhão (PMDB), com o dedo em riste, atacou verbalmente o presidente da Casa, que logo revidou, avisando que a parlamentar ‘ como sempre’ estava atrasada e teria chegado no meio da discussão e portanto não tinha conhecimento do assunto.

Olenka fez uso da palavra, alegou desrespeito por parte do presidente em exercício Edmilson Soares (PEN). Ela disse que não aceitaria ‘o comportamento de rechaço’. Edmilson então pediu desculpas e a sessão acabou sendo suspensa por alguns minutos.


VOTAÇÃO PREJUDICADA


Após o bate boca, os deputados da oposição se retiraram do plenário e a votação sobre a apreciação dos vetos do governador Ricardo Coutinho as emendas dos deputados acabou ficando prejudicada e deve acontecer agora só na próxima semana.


Mário Luiz (Carioca) com PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...