sábado, 22 de dezembro de 2012

Família de jovem baleada na cabeça não irá doar os órgãos

Baleada na cabeça, Flavia continua internada em estado grave Foto: Reprodução / Facebook
A família de Flávia da Costa Silva, de 26 anos, atingida na cabeça por uma bala perdida dentro de um ônibus, na sexta-feira, disse que não irá doar os órgãos da jovem, quando ela vier a falecer. Segundo seu pai, Luiz Gustavo da Silva, Flávia nunca falou com ele sobre a vontade de doar seus órgãos.
Luiz Gustavo disse que, na manhã deste sábado, os médicos falaram, mais uma vez, que a situação da jovem é irreversível. Ela continua em estado grave.
O pai contou que os médicos estão aguardando as próximas 24 horas para analisar o estado de saúde de Flavia, cujo coração continua batendo.
Morte cerebral
Na noite de sexta-feira, Luiz Gustavo disse que a filha não respondia mais a estímulos e que foi declarada morte cerebral. Para a chamada morte cerebral ser constatada, vários exames clínicos precisam ser feitos. Todo o protocolo deve ser repetido, por outro médico. Uma vez repetido o protocolo e chegado ao mesmo resultado, encerra-se a fase clínica. E a morte cerebral é declarada.
Flávia da Costa Silva, de 26 anos, foi atingida pela bala perdida na Rua Araújo Leitão, na manhã desta sexta-feira. Ela seguia para o trabalho, no Centro, quando foi alvejada na cabeça, dentro de um ônibus da linha 232 (Praça XV-Lins), enquanto passava pelo Engenho Novo, em um dos acessos uma favela do bairro.
Flávia foi socorrida por bombeiros e foi operada no Hospital Federal do Andaraí. A jovem formou-se em química no fim deste ano. Moradora do Lins, ela costuma sair de casa por volta de 7h para trabalhar.


Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...