quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Amigos e familiares de jovem que teve o corpo desaparecido protestam em hospital em Nova Iguaçu-RJ

A mãe de criação e a tia participam de manifestaçãoA mãe de criação e a tia participam de manifestação Foto: Thiago Lontra

Cerca de 15 amigos e familiares de Douglas da Silva, 19 anos, jovem que morreu em um acidente de moto e teve o corpo desaparecido, estão na emergência do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, protestando. Eles esperam uma resposta da unidade para o sumiço do corpo do jovem, que faleceu às 9h05 da última segunda-feira, cerca de 24 horas depois de ter entrado no hospital. O acidente de moto aconteceu em Mesquita, também na Baixada Fluminense.
O delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, da 58º Delegacia de Polícia (Posse), abriu um inquérito na tarde de quarta-feira, 19, para apurar o sumiço do corpo do jovem Douglas da Silva, de 19 anos, morto após um acidente de moto. O caso foi registrado como ocultação de cadáver.

Cerca de 15 amigos e familiares de Douglas protestam no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu
Cerca de 15 amigos e familiares de Douglas protestam no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu Foto: Paolla Serra
A família conta que o corpo saiu da unidade de hospital e foi para o Instituto Médico Legal às 20h50 da segunda-feira. Por volta do meio-dia de quarta-feira, a família tomou conhecimento de que o corpo estava em estado de decomposição. Jéssica Coelho da Silva, auxiliar de produção, 31 anos, uma das duas irmãs do jovem, pediu para reconhecer o corpo. Quando entrou na sala, levou um susto.
Jéssica Coelho da Silva, irmã de Douglas, aguarda uma resposta
Jéssica Coelho da Silva, irmã de Douglas, aguarda uma resposta Foto: Thiago Lontra
- A pele já estava toda solta, com bichos, e ele não tinha mais digital. O cadáver parecia ser de um homem mais velho. Não é o meu irmão com certeza – emocionou-se.
Até o momento, a família só diz ter recebido uma nota do hospital que esclarece que está apurando os fatos. Eles esperam o corpo aparacer para remarcar o enterro, que estava programado para às 16h desta quarta-feira.
- É um descaso muito grande, uma falta de respeito com toda família. A dor de perder alguém já é horrível, imagina quando o corpo some – indignou-se a auxiliar de produção, afirmando que irá processar a unidade.
O corpo de Douglas da Silva ainda está desaparecido
O corpo de Douglas da Silva ainda está desaparecido Foto: Thiago Lontra
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Semudec) de Nova Iguaçu isenta o hospital de culpa e afirma que “é importante ressaltar que a família deveria ter feito à verificação e a identificação do corpo no IML evitando assim que eventual engano ou troca tivesse acontecido na liberação por parte da instituição responsável – IML”.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o diretor do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DGPTC), Sérgio Henriques, afirmou que a confirmação da identidade só será possível através de exame de DNA.

 Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...