domingo, 30 de dezembro de 2012

Prefeito do Conde se despede de mandato desejando boa sorte a nova gestora e faz balanço da sua administração



O prefeito de Conde, Aluísio Régis se despede do mandato fazendo uma prestação de contas após oito anos de administração. Aluisio disse que a cidade de Conde só tem o que comemorar,  pois irá deixar obras em andamento em vários bairros da cidade e todas com dinheiro para conclusão em caixa, como é o caso das obras de abastecimento d’água no Conjunto Ademário Régis, obras de saneamento e abastecimento no Gurugy, casas, escolas e postos de saúde faltando apenas o acabamento, além das obras de pavimentação e calçamento de diversas ruas.
O prefeito voltou ao passado e lembrou que, no seu primeiro mandato há 30 anos, a cidade de Conde possuía pouquíssimas salas de aula, duas em Jacumã, uma em Mituaçu e três na Pousada, hoje a cidade possui mais de trinta escolas, inclusive escola com onze salas de aulas e totalmente informatizada.
O gestor falou com entusiasmo sobre o titulo de gestor da melhor merenda do estado da Paraíba no inicio do ano. E o PIB (produto interno Bruto) do município de Conde que cresceu 775% na ultima década, sendo o município que mais cresceu no estado, Cabedelo vem em segundo lugar e não cresceu nem a metade da cidade de Conde.
Aluisio ainda fez questão de destacar que em 14 anos de mandato como prefeito tem 13 contas aprovadas, mostrando a seriedade da administração com suas contas aprovadas sem restrições. “Sou Ficha-Limpa e vou sair de cabeça erguida da minha gestão. Desejo boa sorte a futura gestora e que ela cumpra as promessas feitas em campanha”, declarou o prefeito de Conde.

Ele destacou que cumpriu sua obrigação e pagou os salários e 13º de todos os servidores municipais, realizou o pagamento de todos os fornecedores e deixa dinheiro em caixa.
Finalizando, Aluísio agradeceu ao Governador Ricardo Coutinho pela parceria positiva, que resultou na realização de diversos sonhos como o Binário de Jacumã, Ladeira de Coqueirinho, abastecimento d’água e saneamento, dentre outros benefícios para a população. Continuando, o gestor agradeceu aos vereadores pela confiança e lealdade, a sua equipe de governo pela compreensão e fidelidade e fez questão de agradece ao povo do Conde que é o motivo de suas glórias e vitórias ao longo de 30 anos na vida política.
O prefeito aproveitou para destacar algumas obras e serviços de sua gestão:


Educação
No Assentamento Dona Antônia, zona rural a Escola Municipal Reginaldo Claudino de Sales foi recuperada e inaugurada com sala de inclusão digital
Reforma e ampliação da escola municipal Manoel Paulino, com um ambiente agradável, salas mais amplas e climatizadas na Pousada do Conde.
Em Jacumã o ensino médio é um dos melhores do estado, várias escolas foram ampliadas, bibliotecas construídas, salão de jogos e recreação.
Parceria com o sistema Positivo e o Programa Sistema de Ensino Aprende Brasil para capacitar profissionais da área de educação.
Levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro indica que município teve desempenho superior a João Pessoa na área de educação.
A comunidade quilombola Mituaçú, no Conde, foi presenteada com uma Casa Digital e rádio comunitária. Os equipamentos foram entregues graças a parceria que envolve a Prefeitura de Conde, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Ministério das Comunicações e o Sebrae.
O prefeito recebeu o titulo de gestor eficiente da merenda escolar
Parceria entre Prefeitura e Ministérios permite instalação de Casa Digital no Conde
06 ônibus escolares estão a disposição dos alunos do Conde


Turismo
Em Parceira com o Governo do Estado e Associação dos Barraqueiros a
prefeitura concluiu o Complexo Turistico de Coqueirinho
Pavimentação da ladeira de Coqueirinho
Conde manteve o sucesso do Carnaval de Jacumã
São João do Conde atraiu turistas e visitantes de várias cidades da Paraíba e estados vizinhos
Em Parceria com a PBtur participou de feiras de turismo em diversos países e também no Brasil. Atraindo assim turistas e investidores para a cidade
A prefeitura de Conde e a Rede Paraíba realizaram o ForróFest na cidade e foi um verdadeiro sucesso
Conde fez parceria com o Governo e traz Circuito do Sol para Jacumã
Prefeito e vice-governador  do estado se reuniram com empresários em Lisboa no intuito de atrair investidores para a Costa do Conde
Conde deve assumir 2º lugar em número de leitos na Paraíba. Tudo graças aos incentivos fiscais da prefeitura municipal que atrai hotéis e pousadas para o município.
  
Infraestrutura
Obras de abastecimento d’água em andamento no Conjunto Ademário Régis
Mercado de Jacumã foi inaugurado totalmente concluído
Fonte Luminosa na Praça Pedro Alves virou atração para famílias e visitantes
Uma Retroescavadeira foi adquirida com contrapartida da prefeitura em parceira com o Governo Federal
Dezenas de ruas foram calçadas e pavimentadas e outras ruas estão com pavimentação em andamento.
Saúde
Foi instalado o Posto de Saúde da Pousada do Conde
O SAMU facilitou a vida de quem precisa de atendimento urgente
Nove PSFs foram inaugurados na gestão de Aluísio Régis, além de um CAPs, Cras, Nasf, uma casa de passagem, um Centro de reabilitação, uma policlínica com doze especialidades, um laboratório municipal e ainda o CEO da Saúde Bucal tudo implantado na atual administração.
O hospital Municipal do Conde é um sonho do gestor que já falou com o Governador Ricardo Coutinho que prometeu atender o pedido de Aluísio.


Ação Social
Unidade do Sine-PB profissionalizando a população para vagas de emprego em parceria com empresas e industrias.
Parcerias com os governos federal e estadual com trabalho de inclusão social também na área de habitação onde a Prefeitura entregou mais de 1.000 casas populares às famílias carentes.
Formação e capacitação profissional da população e encaminhamento para empresas
Benefícios para ajudar os pequenos agricultores do município de Conde, com recursos próprios ou por meio de parcerias com os governos  Estadual e Federal.

O Programa de Atenção Integral à Família - PAIF, fruto da parceria do Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Conde, trabalha prestando atendimento, acolhida, escuta e acompanhamento às famílias.
Implantação da Feira da Agricultura familiar

Desenvolvimento
Fábrica de cimentos CIMPOR Caxitú já começou sua construção e deve gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos
Mais duas fábricas assinaram convênio de parceria e devem se instalar em breve na cidade, uma será de blocos de concretos ecológicos e outra será uma montadora de pré-moldados
O Prefeito sanciona lei de incentivos fiscais para atrair mais empresas
Correios inaugurou uma agência em Jacumã, atendendo ao pedidos da atual administração
A prefeitura através de parcerias investe na industria do Coco
Município se destacou em renda per capita estava em 7º e subiu para 5º no estado
Concurso
Através de Concurso a prefeitura implantou a Guarda Municipal que vem prestando excelentes serviços a população.
“QUERO AJUDAR O MUNICIPIO COMO UM CONSELHEIRO E PARTICIPAR DO CRESCIMENTO DO SETOR PRIVADO NO LITORAL SUL PARAIBANO, NAS CIDADE DE ALHANDRA, CAAPORÃ E CONDE, POIS ME  IDENTIFICO COM O SETOR PRIVADO E TURISTICO E COM O MEU CONHECIMENTO DEVO PARTICIPAR DO CRESCIMENTO TURISTICO E PRIVADO DO ESTADO”, destacou o gestor.

Mário Luiz (Carioca) Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...