segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sem dormir, Timão inicia jornada de volta. 'Estamos na adrenalina'

Jorge Henrique afirma que não conseguiu pregar o olho. Já Tite cochilou, mas não pôde se desligar do jogo. Equipe chega ao Brasil na terça

Nada de dormir. Um pouco por orientação da comissão técnica, mas principalmente pela alta adrenalina após a conquista do mundo, os corintianos deixaram Yokohama para iniciar a longa viagem de volta ao Brasil sem terem pregado o olho. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, muita festa. No gramado, no jantar, nos corredores do hotel.
Os jogadores comemoraram bastante, conversaram com familiares pela internet e deixaram para dormir no voo até Frankfurt, na Alemanha, primeira parte da viagem de retorno - trata-se de uma estratégia para tentar acelerar a readaptação ao fuso brasileiro. O elenco deixou o hotel às 20h30m (de Brasília), 7h30m de segunda-feira no Japão. Todos com cara de cansaço, mas sem esconder a felicidade pela conquista histórica.
Tite deixa hotel com o Time do Corinthians (Foto: José Gonzalez / Globoesporte.com) 
Tite deixa hotel e é assediado por torcedores e jornalistas (Foto: José Gonzalez / Globoesporte.com)
- Eu não dormi ainda, mas é até bom, pois já vou me acostumando ao fuso do Brasil.
Ainda estamos na adrenalina do jogo. Então, fica difícil mesmo dormir - afirma Jorge Henrique, que não disputava uma partida completa havia dois meses, por causa de lesão, e admite estar extenuado.
Já o técnico Tite explica que tentou cochilar um pouco, mas não conseguiu se desligar completamente.

- Não deu nem uma hora e meia de sono. Fechava o olho e revia o jogo, pensava em tudo, relembrava toda a emoção. Acho que só agora, mais tranquilo, e com as imagens, eu vou conseguir curtir mais - explicou.

Dentro do ônibus que levaria a delegação ao aeroporto de Narita, alguns jogadores reviam em seus tablets o gol de Guerrero, que garantiu a vitória sobre o Chelsea. Outros puxavam pagode. O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, levava a mala com o troféu. Um grupo com cerca de 20 torcedores saudou a saída dos campeões.

A viagem de volta

O Corinthians sai do aeroporto de Narita às 23h25m (de Brasília). Chega nesta segunda, às 11h15 (de Brasília), a Frankfurt, na Alemanha, onde faz uma longa escala de 7h45m (a espera será em um hotel) até pegar o voo para São Paulo. A chegada a Cumbica está prevista para as 7h05m de terça-feira.

Mário Luiz (Carioca) com Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...