sábado, 22 de dezembro de 2012

Ensaiando a liderança: Cássio chama crescimento do País de "pibinho" e critica governo do PT

Ensaiando a liderança: Cássio chama crescimento do País de "pibinho" e critica governo do PT 
Foto: Jaciara Aires
Em entrevista concedida ao blog da Liderança do PSDB no Senado nesta quinta-feira, 20 de dezembro, Cássio Cunha Lima fez um balanço do ano de 2012 e se disse preocupado porque "o governo não consegue mais fazer o câmbio flutuar, a meta inflacionária não é atingida e, no ajuste fiscal, nem mesmo o superávit primário vem sendo alcançado". O senador paraibano também falou sobre a CPI do Cachoeira e sobre as "graves denúncias de corrupção". Cássio espera, entretanto, que em 2013 "o Governo Federal retome a sua linha de coerência com as bases que foram criadas pelo governo do PSDB".


Abaixo, você lê parte do que disse Cássio Cunha Lima ao blog da Liderança do PSDB no Senado.


CÁSSIO CUNHA LIMA (PSDB - PB) - "Economicamente o Brasil vive uma fase preocupante porque todo o tripé de sustentação da nossa economia, que foi implantada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, como o câmbio flutuante, a meta inflacionária e o equilíbrio fiscal vêm sendo desperdiçado neste último período. A economia cresce em uma proporção extremamente modesta. Nós tivemos um "pibinho" e o governo não consegue mais fazer o câmbio flutuar, a meta inflacionária não é atingida e, no ajuste fiscal, nem mesmo o superávit primário vem sendo alcançado. Os sinais são muito preocupantes porque a partir deste cenário o governo passa a mudar a sua conduta fazendo um conjunto de intervenções na economia que assustam os investidores. O investimento privado está cada vez menor e o Brasil começa a entrar em uma rota preocupante para a sua trajetória econômica".

VINGANÇA - "No campo político nós tivemos momentos conturbados sobre vários aspectos e com uma tentativa de atingir a oposição com a CPI do Cachoeira. A CPI sempre foi um instrumento de minoria, mas o governo resolveu criar esta comissão de inquérito só para atingir governadores de oposição, atingir e inibir o procurador-geral da República e praticar vingança e revanche com revistas como a Veja. O governo não teve êxito com as suas ações e, por isso, o relatório do governo foi derrotado. Tivemos também outras denúncias graves de corrupção que apontam claramente a necessidade de o Brasil aprimorar os seus sistemas de controle. Vamos esperar que o ano de 2013 seja melhor, com o governo retomando a sua linha de coerência com as bases que foram criadas pelo governo do PSDB."


Assessoria do senador Cássio Cunha Lima com Blog da Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...