segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Flanelinhas podem ganhar sindicato e já começam a trabalhar com identificação em JP




Flanelinhas podem ganhar sindicato, começam a trabalhar com identificação em JPImagem (Da Internet)
Está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o cadastramento dos flanelinhas, com o objetivo de padronizar a princípio os profissionais e criar uma classe trabalhadora. O cadastramento começou no final do ano passado e até o momento tem 59 inscrições, o prazo de inscrições é até dia 03 de março.
O Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social Joubert Fonseca afirma "qualquer pessoa que esteja trabalhando na área pode se inscrever desde que apresente a documentação RG, CPF, Comprovante de Residência, duas fotos 3X4, incluindo a certidão de antecedentes criminais (nada consta), depois de realizado o cadastro, a pessoa recebe um crachá que o identificará pela população como legal".
O cadastramento está sendo realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, no horário de funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 18h. Depois do período de cadastramento a prefeitura realizará um treinamento de técnicas de atendimento ao público, turismo com a finalidade de banir as práticas abusivas, e eles adotem uma nova postura junto à população. Também será orientada a criação de um sindicato desses trabalhadores e seu registro junto ao DRT (Delegacia Regional do Trabalho).
Em relação aos preços o secretário ressalta "esse cadastramento é para evitar a cobrança abusiva por parte de alguns desses profissionais, vamos orientar a população que ela não é obrigada a pagar, a pessoa sinta-se livre para pagar o quanto quiser, não terá tabelamento de preço na capital".
Esse cadastramento serve de incentivo à regularização da profissão que já foi regulamentada pelo Decreto 79.797/77, em lei federal 6.242, de 23 de setembro de 1975. A legislação prevê que somente será permitido o exercício da profissão aos profissionais cadastrados na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho.

Mário Luiz (Carioca)   com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...