terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Paraíba tem três mortes por dengue em investigação em 2013, diz Saúde


Janeiro de 2013 tem mesmo nº de notificações do mesmo mês em 2012.
Saúde registrou dois casos de febre hemorrágica na Paraíba.


Apenas no primeiro mês de 2013, a Paraíba tem três casos de morte por dengue em investigação. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde no 1º Boletim Epidemiológico, que compreende o período de 1º a 31 de janeiro.

Neste ano, foram notificados 208 casos suspeitos de dengue em todo estado, mesmo número registrado em igual período de 2012. Dos casos notificados, 27 são casos de dengue clássica, dois de dengue com complicação, dois de febre hemorrágica e três mortes suspeitas de dengue em investigação (dois em João Pessoa e um em Arara) e 177 casos sob investigação.
“Avaliamos que tal situação necessita de ações imediatas junto à rede de assistência, vigilância ambiental e vigilância epidemiológica de cada município. Pois em semelhante período de 2012 foi apresentado o mesmo número de notificações”, alertou a gerente executiva de Vigilância em Saúde, da SES, Talita Tavares.

Conforme o boletim, dos 223 municípios, oito apresentam maior número de notificações: João Pessoa (75 casos); Cabedelo (19 casos); Santana de Mangueira (16 casos); Esperança (13 casos); Arara (11 casos); Teixeira (11 casos); Itaporanga (seis casos) e Dona Inês (cinco casos). Outros 29 municípios têm notificações de um até quatro casos e 186 municípios não possuem notificação nenhuma no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan). Segundo Talita Tavares, a SES vem orientando os municípios e se colocando como parceira em várias ações.

Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...