quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CALA A BOCA: direção nacional do PMDB entra em cena, ‘apaga incêndio’ e evita destruição

CALA A BOCA: direção nacional do PMDB entra em cena, ‘apaga incêndio’ e evita destruição
 CALA A BOCA: direção nacional do PMDB entra em cena, ‘apaga incêndio’ e evita destruição de maiores proporções na executiva da sigla na PB


Diz o ditado popular que ‘nada é tão ruim que não possa piorar’. Tal realidade é vivida hoje pelo PMDB da Paraíba, que depois de ter chegado ao topo, abarcando os melhores espaços no cenário estadual e também municipal, agora sofre com a ojeriza interna e a rejeição das suas próprias ‘crias’.

Para tentar reverter a insatisfação de alguns dos mais importantes filiados na Paraíba, a executiva nacional da legenda resolveu entrar em cena e evitar um incêndio com maiores proporções, por isso, resolveu presentear o deputado federal paraibano, Manoel Júnior (PMDB), com a vice-liderança do partido na Câmara Federal.

A escolha de Júnior para ocupar o posto tem um motivo claro: assim como o ex-senador Wilson Santiago, o deputado federal Manoel Júnior também está, ou estava, insatisfeito com os rumos da legenda no Estado e já articulava, nos bastidores, o ingresso em outras legendas, o que acabaria desfalcando a bancada do PMDB no Congresso Nacional.

Uma informação obtida com exclusividade pela reportagem do PB Agora junto a pessoas próximas ao parlamentar dão conta que Júnior já havia iniciado conversas com duas grandes legendas no Estado e analisava qual seria a melhor opção para realizar sua filiação.

Entre as opções Júnior estava para decidir entre ingressar no PSC e se unir a uma terceira força política que surge no Estado, já que PSC, PP e PT formaram um ‘blocão’ com vistas a 2014 ou mudar de vez e mergulhar no PSDB e fazer política lado a lado ao grupo Cunha Lima. A segunda opção, no entanto, iria depender de conjunturas futuras, já que Júnior é desafeto do governador Ricardo Coutinho, que por sua vez é apoiado no âmbito estadual pelo PSDB.

Pelo sim e pelo não, o PMDB Nacional preferiu se garantir e contemplar o parlamentar paraibano com um posto de destaque na legenda e assim, acabou evitando um incêndio de maiores proporções.

Vale lembrar que Manoel Júnior estava cotado para assumir a liderança do partido na Câmara, mas de última hora foi substituído pelo atual titular do posto. Basta saber se agora, com esse ‘mimo’, Manoel Júnior vai mesmo desistir de deixar a legenda e trabalhar para unir forças dentro do PMDB, ou se irá esperar apenas maiores desdobramentos políticos para anunciar sua saída.


AGORA COM VEZ E VOZ


Manoel Junior será o responsável por toda articulação do PMDB da Câmara junto ao Poder Executivo e tratará entre outros assuntos, da liberação de recursos e empenhos de emendas parlamentares.


O paraibano agradeceu a confiança do líder e disse que a parceria e o alinhamento com o governo federal permanecerá e que trabalhará para que as emendas parlamentares sejam efetivamente empenhadas e pagas.

UM FATO

Tanto o PMDB Estadual quanto o PMDB Nacional sabem da força política e do poder de oratória e persuasão que o deputado federal Manoel Júnior detém e, nenhum partido em plena véspera de ano eleitoral iria gostar de perder um quadro com tais requisitos.

Nos bastidores, até mesmo líderes políticos temem o poder de artilharia que Manoel Júnior dispõe e, sempre que incitados a rebater algum pronunciamento do parlamentar, evitam fazê-lo para não perderem a queda de braço.

É como diz o ditado: ‘Manoel Júnior tem lábia que derruba até avião’

Mário Luiz (Carioca) com PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...