quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: Vila Isabel renova patrocínio e já prepara enredo também ligado ao campo para tentar o bi

A carnavalesca Rosa Magalhães e a rainha de bateria Sabrina Sato posam com o troféu na quadra da escola
A carnavalesca Rosa Magalhães e a rainha de bateria Sabrina Sato posam com o troféu na quadra da escola Foto: Bruno Gonzalez
A campeã do Grupo Especial, Vila Isabel, já garantiu adubo para semear o carnaval de 2014. Após passar a perna na poderosa Alemanha da Unidos da Tijuca e no imponente mangalarga marchador da Beija-Flor, o homem do campo da escola de Martinho deve sambar em 2014 de novo na Sapucaí.
Fato inédito na história do carnaval, a Azul e branco renovou o patrocínio com a Basf, empresa química alemã que produz insumos agrícolas. E, de acordo com o presidente da agremiação, o enredo do próximo ano deverá ser uma continuação do atual "Brasil celeiro do mundo — água no feijão que chegou mais um".
— Esse ano, tivemos o modelo perfeito de patrocínio. A empresa (Basf) sugeriu o enredo e deixou o carnavalesco completamente livre para desenvolver o tema — explicou Wilson Vieira Alves, o Wilsinho.
Para ele, carnaval se ganha com o tradicional arroz com feijão bem feito:
— Trouxemos inovações, com carros coreografados e outros efeitos especiais, como o tripé da comissão de frente e os carros do tatu e o girassol. Mas prefiro apostar em quesitos mais tradicionais, como samba, bateria e enredo. São esses quesitos que ganham carnaval.
Até a carnavalesca Rosa Magalhães, que garantiu estar novamente na Vila Isabel no próximo carnaval, reconheceu a força do samba:
— Grande parte do título veio por causa do samba. O povo está lá para cantar e dançar, todo o restante é só acessório — reconheceu, Rosa, que também tirou onda: — Vou fazer camiseta de estrelinhas porque estou podendo tirar onda com um monte de dez que ganhei.
A Vila inteira tirou onda.
Colocações
A Beija-Flor ficou em segundo lugar, em seguida vieram Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Grande Rio. A Inocentes de Belford Roxo foi rebaixada.
Aplausos
O diretor de carnaval, Junior Schall, atribuiu a vitória a um "trabalho de anos". "Quando entramos com gritos de ‘É campeã’, sentimos o resultado".
Comemoração
A festa da campeã foi regada com 10 mil caixas de cerveja dentro da quadra da Vila, e 30 mil caixas no entorno.
Beleza
Rosa Magalhães se inspirou em livros sobre arte popular. E apostou no colorido para o público se identificar: "Percebi que a singeleza chama atenção. Já fiz carnavais grandiosos. Pelo tema, este pedia um carnaval mais simples".
Caminho da roça
Com 3.700 componentes divididos em 31 alas, a Vila surpreendeu a Avenida com uma comissão de frente que se apresentava em frente a um imenso caixote, simbolizando o transporte da riqueza do campo para a cidade. E a bateria virava um imenso arraiá com bandeirinhas.
A beldade
A rainha de bateria Sabrina Sato acompanhou a apuração junto da diretoria da escola e depois foi para a quadra comemorar. Ela seduziu a Sapucaí vestida de Pássaro do Campo e, apesar de muito espremida, sambou, cantou e conquistou o público. As baianas se fantasiaram de joaninhas e carregaram flores coloridas nas costas.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...