quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vila Isabel é festa!

RIO - A escola de samba Unidos de Vila Isabel é a campeã do carnaval 2013. Com o enredo "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no Feijão que Chegou Mais Um...", da carnavalesca Rosa Magalhães, a agremiação do bairro de Noel Rosa somou 299,7 pontos, 0,3 a mais que a segunda colocada, a Beija-Flor de Nilópolis. Em terceiro lugar, ficou a Unidos da Tijuca, do carnavalesco Paulo Barros, com 299,3.
Taça de campeã é erguida no interior da quadra da Vila Isabel
Taça de campeã é erguida no interior da quadra da Vila Isabel Foto: Hudson Pontes
Boulevard 28 de Setembro completamente lotado: é a festa da Vila Isabel
Boulevard 28 de Setembro completamente lotado: é a festa da Vila Isabel Foto: Hudson Pontes
A comemoração no bairro fechou o Boulervard 28 de Setembro, onde fica a quadra da Azul e branco. O trecho entre a Praça Barão de Drummond e a Rua Duque de Caxias está interditado e tomado por milhares de foliões. Esta é a terceira vitória da história da Vila. A primeira foi em 1988, com o histórico desfile "Kizomba, a Festa da Raça"; o segundo, em 2006, com "Soy loco por tí, América: A Vila canta a latinidade".
Antes mesmo do resultado final, o grito na quadra já era de campeã
Antes mesmo do resultado final, o grito na quadra já era de campeã Foto: Alexandre Cassiano
O casal nota 10 de mestre-sala e porta-bandeira da Vila comemora o título
O casal nota 10 de mestre-sala e porta-bandeira da Vila comemora o título Foto: Gabriel de Paiva
Foi um carnaval de notas 10. Apenas no quesito bateria a Vila tremeu: com as notas 9,9, 9,8, 10 e 9,9, foi o único momento da apuração na qual a escola perdeu a liderança para a Unidos da Tijuca. Mas no quesito seguinte, ao serem lidas as notas dos jurados de samba-enredo, a Vila retomou a frente. E ficou em primeiro até o final. A vitória se deu antes mesmo de serem lidas as notas do último julgador.
a rainha de bateria Sabrina Sato e o coreógrafo Carlinhos de Jesus se abraçam na quadra da Vila Isabel
a rainha de bateria Sabrina Sato e o coreógrafo Carlinhos de Jesus se abraçam na quadra da Vila Isabel Foto: Hudson Pontes
Na Apoteose, a Vila Isabel ergue a taça de campeã do Carnaval 2013
Na Apoteose, a Vila Isabel ergue a taça de campeã do Carnaval 2013 Foto: Marcelo Carnaval
O desfile da Vila Isabel foi embalado pelo forte samba, que permitiu ótima evolução dos componentes. O trabalho de fantasias e alegorias, inspiradas na vida rural, nos alimentos, e nas festas no campo, desenhadas por Rosa Magalhães, levaram um colorido à Avenida Marquês de Sapucaí, juntando o verde, o amarelo e outras cores ao tradicional azul e branco da agremiação. A bateria dançava como se fosse uma quadrilha de São João.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...