quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Polícia Militar realiza maior apreensão de armas deste ano na Paraíba

Polícia Militar realiza maior apreensão de armas deste ano na ParaíbaImagem (Secom-PB)
A Polícia Militar realizou, na noite dessa terça-feira (26), a maior apreensão de armas de fogo registrada este ano, na Paraíba. Foram apreendidas oito armas de vários calibres, quase trezentas munições, dois coletes e duas algemas. O material estava em uma casa, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O dono do arsenal é Veríssimo Carvalho do Nascimento, de 54 anos, que foi preso em flagrante com parte das armas no carro.
Os policiais chegaram até o suspeito após denúncias de que existiria um ponto de comercialização de armas dentro do bairro. 30 policiais da Força Tática e da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º Batalhão juntamente com a Polícia Ambiental interceptaram o carro em que o acusado estava. Dentro do veículo foram encontradas três armas. A polícia foi até a casa dele e encontrou o restante do arsenal.
No total, foram apreendidas duas escopetas calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 635, duas espingardas (uma calibre 12 e outra 32), além de um rifle calibre 45 - arma  utilizada pelas forças armadas brasileiras. A operação apreendeu ainda 294 munições de vários calibres.
O acusado foi encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas. Ele foi autuado por posse, porte e comércio ilegal de armas. Um homem que estava de moto seguindo o carro do acusado, no momento da prisão, também foi conduzido para a delegacia.
Para o comandante geral da PM, Coronel Euller Chaves, "é fundamental a retirada dessas armas de circulação, pois elas produzem violência e mexem com o cotidiano das pessoas, inclusive podem tirar vidas e destruir famílias".
Outra Apreensão - Durante a tarde dessa terça-feira (26), os policiais do 5º Batalhão prenderam dois homens que teriam tentando assaltar uma casa lotérica, no bairro do Geisel. A dupla foi detida nas proximidades da ladeira do Cuiá, no mesmo bairro.
 
Mário Luiz (Carioca) com Cllick PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...