quarta-feira, 10 de abril de 2013

Família de menina morta queima objetos do suspeito de matá-la, na Paraíba

Familiares da menina queimaram colchões, roupas e utensílios domésticos.
Jefferson Soares confessou que matou Fernanda Ellen estrangulada.

Familiares da menina queimaram colchões, roupas e utensílios domésticos na rua, em frente às casas da vítima e do suspeito (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Familiares da menina queimaram colchões, roupas e utensílios domésticos na rua, em frente às casas da vítima e do suspeito (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Familiares de Fernanda Ellen queimaram, na noite desta quarta-feira (10), objetos pertencentes ao suspeito de matar a menina. Jefferson Luís Soares, vizinho da estudante de 11 anos, confessou que a matou e indicou onde o corpo estava enterrado, no quintal da casa dele, na segunda-feira (8).

De acordo com o soldado Almeida, da Polícia Militar, os parentes da estudante se revoltaram quando a família de Jefferson chegou com um caminhão de mudança para levar as coisas dele. Eles pegaram colchões, roupas velhas e alguns utensílios de cozinha e atearam fogo no meio da rua em que moravam tanto a vítima quanto o suspeito. Segundo o policial, essa foi uma forma que a família da menina encontrou para “fazer algum tipo de justiça rápida para saciar a raiva”.
Ele ainda explicou que a polícia estava presente para conter qualquer confusão e que não houve maiores problemas. “A família do Jefferson até compreendeu que a situação é crítica”, comentou o soldado, acrescentando que o pai de Fernanda Ellen ajudou a conter os parentes, pedindo que eles não agredissem a família de Jefferson.

Entenda o caso
Nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil conseguiu elucidar o desaparecimento da menina, que estava sumida desde o dia 7 de janeiro. O corpo, que a polícia acredita ser da estudante, estava enterrado na casa do suspeito, que é vizinho da família, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Jefferson Luis foi preso em flagrante por ocultação de cadáver.

A versão do crime foi montada a partir do depoimento de Jefferson. Segundo o depoimento, Fernanda voltava da escola quando foi chamada por ele e decidiu entrar na casa do suspeito. Dentro de sua residência, Jefferson exigiu que Fernanda entregasse dinheiro. Ela disse que não tinha nada para dar, mas que poderia ligar para o avô e solicitar alguma quantia.

Ao perceber que ela estava com o celular na bolso, ele decidiu tomá-lo e anunciou que ela estava sendo sequestrada, o que provocou reação da menina, que gritou. Assustado, ele deu uma gravata nela e a estrangulou.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...