sexta-feira, 12 de abril de 2013

‘Peso’ de Santiago acende o sinal de alerta no Democratas; grupo de Efraim avisa que tem a vez

‘Peso’ de Santiago acende o sinal de alerta no Democratas; grupo de Efraim avisa que tem a vez  

FIEL DA BALANÇA: ‘peso’ de Santiago acende o sinal de alerta no Democratas; grupo de Efraim avisa que tem a vez

Efraim Filho diz que Santiago é bem vindo a base governista desde que não tome lugar de Democratas na chapa majoritária

O deputado federal Efraim Filho(DEM) admitiu em entrevista a imprensa paraibana, um eventual ruptuira no bloco de sustentação à reeleição do governador Ricardo Coutinho(PSB) ao governo. Em declaração , Efraim Filho deixou transparecer que a manutenção da aliança entre Democratas e o PSC está ameaçada, caso seja assegurada, ao ex-senador Wilson Santiago, uma vaga na chapa majoritária.


A declaração do deputado revela o desejo do ex-senador Efraim Morais voltar ao Senado. Derrotado nas últimas eleições, Efraim ficou um pouco apagado do cenário político e pretende reaparecer em 2014. Para isso, terá que disputar espaço na majoritária com Santiago.

No entanto, o deputado garantiu que Santiago é bem vindo a base situacionista. “Santiago é bem vindo com soldado, não como general. Se ele ocupar uma vaga na majoritária, vejo a possibilidade de uma ruptura; será difícil conciliação”, disse Efraim Filho.


Efraim Filho defendeu que seu partido merece a chance de compor a chapa majoritária. “Não vamos impor nada, mas que é hora de trabalhar e pleiteamos uma vaga na majoritária. O nome do senador Efraim está colocado, ou outro nome do partido”, disse Efraim Filho.

Efraim disse que o DEM tem a maior bancada hoje na Assembleia Legislativa e que está na base de sustentação do Governo do Estado. O parlamentar defende que o diálogo seja mantido para saber quem pode ser a melhor opção do grupo para disputar uma vaga no senado. Ele citou o nome do atual vice-governador como uma boa opção.


O ex-senador Wilson Santiago deixou o PMDB para ingressar no PTB e, especula-se, atraído pela possibilidade de disputar o Senado na chapa liderada por Ricardo Coutinho.


Mal chegou o ex-senador Wilson Santiago vem enfrentando fogo cruzado de todos os lados. Hoje foi a vez do deputado federal Efraim Filho. O parlamentar disse que se Wilson Santiago veio para a base do governo do estado com a garantia de que será o candidato a senador do grupo, “ficará muito difícil segurar a aliança dos Democratas com o governador”.

Rafaela Soares com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...