sábado, 13 de abril de 2013

Sudema classifica 53 praias como próprias para banho neste fim de semana na PB

Sudema classifica 53 praias como próprias para banho neste fim de semana na PB
Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 53 estão classificadas como próprias para o banho até a próxima quinta-feira (28), variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Em João Pessoa, as praias da Penha e de Manaíra devem ser evitadas pelos banhistas. No município de Pitimbu, a Praia do Maceió está considerada imprópria.

Na Praia da Penha deve ser evitada a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo. A mesma distância deve ser respeitada em relação à galeria de águas pluviais próxima ao Bahamas, em Manaíra. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema é responsável pela divulgação da situação de balneabilidade das 56 praias do Estado por meio de coleta de material para análise nos municípios. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Rafaela Soares com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...