terça-feira, 16 de abril de 2013

Valberto Lira é promovido a procurador de Justiça

Valberto Lira é promovido a procurador de Justiça

Imagem (Da Internet)
Valberto Lira é o novo procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba. Ele foi promovido na tarde desta terça-feira (16) ao cargo de 6º Procurador de Justiça Cível pelo Conselho Superior do Ministério Público pelo critério de antiguidade. Valberto Lira, até então promotor do Cidadão de João Pessoa, tomará posse na próxima sexta-feira (19), às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em sessão do Colégio de Procuradores.

"Não posso deixar de estar gratificado por ter chegado ao lugar mais elevado da minha carreira. Uma carreira que começou há quase 32 anos, precisamente no dia 13 de maio de 1981. Espero continuar realizando as mesmas ações, pelo qual sempre lutei. Eu permaneço no Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania", informou o novo procurador, Valbero Lira.

A promoção ou remoção de membros do MPPB é feita de duas formas, que são intercaladas: antiguidade ou merecimento. A antiguidade é definida pela idade do membro e o merecimento, por critérios como desempenho, presteza, produtividade, aperfeiçoamento profissional, aperfeiçoamento funcional, conduta profissional, alinhamento com o plano estratégico, entre outros.

Promoções e remoções

Durante a sessão o Conselho Superior decidiu a promoção e remoção de outros promotores. Para o cargo de 2º Promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente da Promotoria de Justiça de Campina Grande, pelo critério de promoção por antiguidade foi escolhida Ana Maria França Cavalcante de Oliveira. Também foi promovida para o cargo de 3º Promotor de Justiça Cível da Promotoria de Campina Grande, por merecimento, Jovana Maria Silva Tabosa.

Para o cargo de 5º Promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Santa Rita, foi escolhido Eny Nóbrega de Moura Filho, pelo critério de remoção. Ainda nos critérios de remoção foram promovidos também o 15º Promotor de Justiça Auxiliar de 3ª entrância e o 1º Promotor de Justiça da Promotoria de Esperança.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...