terça-feira, 30 de abril de 2013

Polícia faz operação contra prejuízo de R$ 1,5 mi em mineradoras na Paraíba

Operação Bona Fide cumpre mandados de busca e apreensão. Polícia realiza ação em João Pessoa e Campina Grande.

Uma operação coordenada pelo delegado Steferson Nogueira, na manhã desta terça-feira (30) em João Pessoa e Campina Grande, cumpre mandados de busca contra suspeitos de causar um prejuízo de R$ 1,5 milhão em mineradoras na Paraíba. A operação Bona Fide investiga o desvio de valores em fretes.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi cumprir três mandados de busca e apreensão em João Pessoa e dois em Campina Grande. Foram apreendidos computadores, recibos e dinheiro. Estão sendo apuradas as práticas de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Uma entrevista coletiva com o balanço da operação deverá ser concedida hoje em João Pessoa.
A atuação do grupo se daria através do superfaturamento de valores contratados pelas empresas de mineração. Estamos cumprindo mandados de busca para conseguir mais provas que embasem o inquérito. O esquema funcionava com funcionários que contratavam fretes com valores acima do mercado, trocavam os fretes e davam uma parte ao caminhoneiro e ficavam com outra parte, disse Steferson Nogueira.
O delegado informou ainda que existem dois líderes do grupo e a investigação ainda tenta descobrir outras fraudes no esquema criminoso. Existem dois alvos principais, mas investigamos a participação de outras pessoas e outras fraudes estão sendo apuradas, concluiu o delegado.
 
Mário Luiz (Carioca) com G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...