terça-feira, 25 de julho de 2017

Jacumã recebe 1ª Parada do Orgulho LGBT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigE_rXrEOFFE9gxlH_wWsCv4UDLdJi9kNqSOGX6L2oKfTGz4C_SzF_FoJRvW_yOqAk_ivrcGKGrcJuR_Z_e5BmQzDP2xNkGTHsNeAvTWYX5CTzwkkWM9K5Q70vH7FLImiMxWMwjckukNc/s1600/bnm,.jpg
O município do Conde, no litoral sul da Paraíba, realiza neste domingo (30), a 1ª Parada do Orgulho LGBT. O evento está sendo considerado um Carnaval Fora de época da cidade e deve contar com a presença de outros movimentos do interior do estado e de João Pessoa.  A expectativa dos organizadores é de que cerca de 1.500 pessoas entre moradores e turistas participem do evento.
Imagem relacionada
A movimentação na cidade tem início nesta sexta-feira (28) com uma programação bastante diversificada envolvendo as comunidades LGBT’s como também da população em geral. No domingo pela manhã as atividades têm início com uma feijoada e banho no Parque Aquático de um hotel localizado logo na entrada de Jacumã. O local vai servir como ponto  de apoio para as superproduções pessoais. A concentração da Parada começa às 14h e culmina em um show com inúmeras atrações na Rua da Alegria, no centrinho da praia de Jacumã, que seguirá pela noite com as apresentações de artistas e manifestações culturais.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a realização de um evento desse porte, como a Parada do Orgulho LGBT do Conde, movimenta toda a economia da cidade. Segundo a executiva de Turismo, a cidade deverá receber um número significativo de turistas e isso gera uma circulação de pessoas nos restaurantes e pousadas. “Esse tipo de evento mexe com a economia. Em São Paulo, por exemplo, são milhões de pessoas que acorrem para a cidade durante o parada gay de lá. No Conde é o primeiro ano e a expectativa é de que  haja uma procura por vagas nas pousadas. Afinal de contas é um evento festivo, de afirmação de um grupo social”, explicou.

Da Redação com Jornal de Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...