sexta-feira, 14 de julho de 2017

Partido que tem Benjamin Maranhão como presidente na Paraíba foi fundado na sala de Joesley Batista

 

Partido que tem Benjamin Maranhão como presidente na Paraíba foi fundado na sala de Joesley Batista

O partido Solidariedade, que na Paraíba tem o deputado federal Benjamin Maranhão, sobrinho do senador José Maranhão (PMDB), como presidente, foi fundado, em âmbito nacional, na sala do empresário Joesley Batista, o mesmo que gravou o presidente Temer (PMDB) e revelou como funciona o esquema de propinas no Congresso Nacional e no Executivo Federal.


A revelação foi feita pelo líder do Movimento Sem Terra, João Pedro Stadler, nesta quinta-feira (13), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da Arapuan FM. “Esse partido, o Solidariedade, foi fundado dentro da sala do Joesley Batista, da Friboi. Duvido o presidente nacional da sigla, Paulino da Força, me desmentir”, disparou.

João Pedro ainda disse que o Solidariedade “tomou de assalto o Incra”.

“O Solidariedade tomou de assaltou o Incra e ainda disseram assim para nós – o Incra vai ser utilizado para reestruturar o nosso partido a nível nacional, porque agora só estamos presentes em São Paulo e Belo Horizonte. Então é isso que tá acontecendo com o Incra. Nenhum presidente entende de Reforma Agrária. Lá em São Paulo o Paulinho da Forço colocou o filho dele de Superintendente. O Incra não funciona para nada. A Reforma Agrária está parada. Ninguém fez nada nos últimos dois anos”, disse.


Devido ao monopólio ao Incra, pelo Solidariedade, o Movimento Sem Terra perdeu até mesmo o ânimo para ocupar a instituição, justamente pela falta de comando.

“Não tem nem diálogo. É como se você fosse falar com o cara em FM e ele te escuta em AM. Os interesses são outros de quem está no Incra”, disse.

Na Paraíba não é diferente. O deputado Benjamin Maranhão, que é quem comanda o Solidariedade no Estado, mantém as indicações no cargo. Ele chegou a emplacar o sogro para comandar a autarquia na Paraíba. Solon Alves Diniz comandou o Incra por alguns anos, mas foi exonerado no início de 2017.

Em seu lugar, novamente, Benjamin conseguiu emplacar um parente. Trata-se de Francisco Rinaldo Maranhão de Figueiredo, que é Analista de Sistemas por formação, especialista em Contabilidade Digital e Gestão Empresaria.

No Estado, o Incra é responsável pela gestão de 311 assentamentos, com mais de 14 mil famílias assentadas, executando outras políticas, como regularização de territórios quilombolas e gestão do cadastro de imóveis rurais.


Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...