quinta-feira, 27 de julho de 2017

Manifestação de taxistas deixa passageiros presos em engarrafamento no Centro do Rio






A manifestação de taxistas, na manhã desta quinta-feira, no Centro do Rio, provocou um verdadeiro caos no trânsito e deixou muitos passageiros de ônibus revoltados com o engarrafamento. O EXTRA seguiu em uma viagem do Centro de Niterói até o Centro do Rio, e o trajeto que dura, em média, 30 minutos levou mais de 1h30.

— Esse tipo de manifestação não ajuda a categoria. Deixa a população ainda um pouco mais chateada e eles atrapalham muito o trânsito. Acho que eles deveriam fazer as suas reivindicações de outra forma. Inclusive para que seja revisto o valor da tarifa deles que é muito mais cara do que a de empresas como Uber e Cabify — reclamou a contadora Mariana Macedo Lima, de 36 anos: - Hoje, vou chegar muito atrasada no trabalho.

A contadora Mariana Macedo não aprovou a manifestação
A contadora Mariana Macedo não aprovou a manifestação Foto: Ricardo Rigel / Extra

O dançarino Lucas Nunes das Graças, de 20, que também viajava de Niterói para o Centro do Rio, disse que chegaria muito atrasado a seu compromisso, marcado para as 10h20.
—Já são 11h e ainda estamos parados na Avenida Francisco Bicalho. Acho isso muito complicado. É um grande tiro no pé o que esses taxistas estão fazendo. Não tem como a população apoiar esse tipo de manifestação. Parece que é uma luta isolada deles — criticou Lucas.
A advogada Carolina Pereira, de 26 anos, que trabalha no prédio da prefeitura, contou que resolveu descer do ônibus quando o veículo chegou na subida do Viaduto dos Marinheiros e viu o trânsito parado. A jovem saiu de casa, na Tijuca, às 9h30m e fez em uma hora o trajeto de 15 minutos, em condições normais. Mesmo assim apoia o movimento.
— Não existe manifestação sem incomodar. Desde que não haja confusão sou a favor. O trânsito do Rio já é ruim todos os dias. Um a mais ou a menos não muda nada.
O taxista Marcello Silva Júnior, de 57 anos, fez o seu protesto isoladamente, no gramado em frente a Creche Paulo Niemeyer, munido de bandeira do Brasil, buzina e cartaz com as reivindicações da categoria. Ele defende a legalização dos aplicativos, com limitações:
— Se for legalizar tem de limitar o número de veículos e só liberar para o dono do carro. Hoje virou um negócio. Tem gente que compra três carros e contrata pessoas para trabalhar.

TAXISTAS ATEIAM FOGO EM BARRICADA NO CENTRO
Alguns taxistas atearam fogo em uma barricada próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Os bombeiros foram acionados, e a situação já foi resolvida. Segundo o Centro de Operações Rio (RIO), da prefeitura, o acesso ao terminal foi liberado às 6h05m, após sete minutos de interdição.
Outro incêndio foi registrado, às 5h58m, de acordo com o COR, na Rua Equador, próximo à saída da rodoviária. O problema foi solucionado às 6h29, de acordo com o Centro de Operações.

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...