quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ex-secretária suspeita de lavagem de dinheiro indica crimes praticados pela ex-prefeita Tatiana

A ex-secretária de Finanças, Andrea Soares da Silva, foi alvo de condução coercitiva nesta manhã, prestou depoimento e foi liberada. Goe e Gaeco investigam crimes relacionados a lavagem de dinheiro

Andrea Soares da Silva, confirmou a participação da ex-prefeita Tatiana (Foto: Reprodução/arquivo)
A ex-prefeita de Conde, Tatiana Correia, está na mira da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. A confirmação é do delegado Allan Murilo Terruel, do Grupo de Operações Especiais (Goe), que participou de operação nesta quarta-feira (26) contra lavagem de dinheiro na Paraíba. A polícia avalia pedidos de prisão contra suspeitos.
Ele disse na tarde desta quarta-feira (26) ao Portal ClickPB que a ex-secretária de Finanças do Município, Andrea Soares da Silva, confirmou a participação da ex-prefeita, e que Tatiana vai ser investigada.
A ex-secretária de Finanças, Andrea Soares da Silva, foi alvo de condução coercitiva nesta manhã, prestou depoimento e foi liberada. De acordo com a Polícia Civil, a ex-secretária decidiu colaborar com as investigações. “Ela ofereceu diversas informações sobre toda a organização criminosa que atua no município do Conde. Foram indicados crimes cometidos pela ex-prefeita Tatiana, que deverão ser investigados pelo Goe e pelo Gaeco”, disse.
A ex-secretária de Finanças teria ocultado patrimônio e valores na ordem aproximada de R$ 3 milhões. A Polícia acredita, no entanto, que o desvio praticado pelo grupo seja muito maior, e não descarta pedidos de prisão.
“Os próximos passos é avaliar a possibilidade de prisão”, disse o delegado Terruel. Segundo ele, a Polícia Civil quer que os investigados colaborem prestando as informações necessárias para que os fatos sejam esclarecidos e elucidados. “Alguns deles poderão sofrer pedidos de prisão”, reforçou.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...