quarta-feira, 19 de julho de 2017

Arquidiocese divulga programação religiosa da Festa das Neves

O tema da Festa deste ano é: “Maria, Mãe da Divina Caridade”. “Maria, filha dileta, peregrina da caridade, em seus apressados passos, vai ao encontro dos que esperam por melhores dias


Destacamos, na programação, a Solene Concelebração Eucarística às 9h da manhã do dia 5 de agosto - Dia da Padroeira (Foto: Reprodução/assessoria)
O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, vai abrir a programação religiosa da 432ª Festa de Nossa Senhora das Neves - padroeira de João Pessoa e da Paraíba, no dia 27 de julho. Ele celebra às 19h30 a Missa e a primeira noite da Novena na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, onde será realizada toda a programação.

O tema da Festa deste ano é: “Maria, Mãe da Divina Caridade”. “Maria, filha dileta, peregrina da caridade, em seus apressados passos, vai ao encontro dos que esperam por melhores dias. Há 300 anos, nas águas do Rio Paraíba do Sul, mais exatamente no vilarejo de Guaratinguetá (SP), Maria surge em meio às angústias de um povo vitimado pelos abusivos valores dos impostos da época.

A Mãe da Caridade socorre seu povo, providenciando uma miraculosa pescaria, aliviando, assim, as necessidades daquela gente. Mais tarde, há 100 anos, a Virgem da Caridade se mostra a três pequenos pastores para dizer ao mundo que o seu Deus está do lado dos homens e mulheres necessitados, os mais pobres. Nosso Estado, nossa Cidade e nossa Paróquia atualizam e celebram a presença de Nossa Senhora ao longo da história, que já se somam 432 anos de pura fé em Deus. Que Nossa Senhora das Neves continue volvendo lá dos céus seu olhar amoroso sobre todos nós, seus filhos e suas filhas. Abençoada Festa para todos!”, diz Dom Delson.

Destacamos, na programação, a Solene Concelebração Eucarística às 9h da manhã do dia 5 de agosto - Dia da Padroeira. Nessa Missa, o Arcebispo vai receber a imposição do Pálio Arquiepiscopal das mãos do Núncio Apostólico no Brasil (que é o representante do Papa aqui no País), Dom Giovanni d’Aniello. Lembrando que Dom Delson recebeu o Pálio do Papa Francisco no último dia 29 de junho. Mas a imposição, ou seja, o primeiro uso no paramento será no dia 5 de agosto.
Assim como no ano passado, reforçamos que a Missa de encerramento da Festa, na tarde do dia 5, será antes da Procissão.
Programação completa:                            
Dia 27/07 (quinta-feira): Abertura da Festa.
19h: Hasteamento dos pavilhões.
19h30: Missa e Novena.
Celebrante: Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, Arcebispo Metropolitano da Paraíba.
Dia 28/07 (sexta-feira):
19h30: Missa e Novena.
Celebrante: Côn. Dorgival Ferreira.
Dia 29/07 (sábado):
19h30: Missa e Novena.
Celebrante: Pe. Luiz Júnior.
Dia 30/07 (Domingo):
6h: Missa dominical.
9h: Missa dominical com 1ª Eucaristia.
19h30: Missa e Novena.
Celebrante: Pe. Saulo de Tarso.
Dia 31/07 (segunda):
19h30: Missa da Luz.
Celebrante: Pe. Nilson Nunes.
Dia 01/08 (terça-feira):
19h30: Missa e Novena.
Celebrante: Pe. Elvis Feliciano.
Dia 02/08 (quarta-feira):
19h30: Missa e Novena.
Celebrante: Pe. Ednardo Serafim, sj.
Dia 03/08 (quinta-feira):
19h30: Missa e Novena.
Celebrante: Pe. Jairo Barbosa.
Dia 04/08 (sexta-feira):
19h30: Missa e Novena.
Celebrante: Pe. Luiz Carlos Machado.
Dia 05/08 (sábado): Dia da Festa.
9h: Solene Concelebração Eucarística, durante a qual o Arcebispo Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, receberá a imposição do Pálio Arquiepiscopal das mãos do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.
15h: Recitação do Santo Terço, organizado pelo Terço dos Homens.
16h: Santa Missa de encerramento da Festa, seguida de Procissão.
Celebrante: Dom Delson.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...