terça-feira, 18 de julho de 2017

Polícia apreende quase meia tonelada de drogas na Praça da Paz, nos Bancários e no Valentina


Droga apreendida foi adquirida e armazenada por um núcleo associativo criminoso sob a liderança do traficante Romero Santiago da Silva, o ‘Bigode’, diz delegado

Droga foi encontrada em um depósito no bairro de Valentina Figueiredo (Foto: Walla Santos)


A Polícia Civil apreendeu quase de meia tonelada de drogas (460 quilos de maconha e 14 quilos de cocaína) na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e no bairro do Valentina Figueiredo em João Pessoa na noite da última segunda-feira. A droga apreendida foi adquirida e armazenada por um núcleo associativo criminoso sob a liderança do traficante Romero Santiago da Silva, o ‘Bigode’.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, João Alves, no dia da prisão, a polícia seguiu o suspeito (Romero Santiago da Silva) até uma praça no bairro dos Bancários. "Ele estava fazendo a entrega de drogas nessa praça. Ele parou carro na frente e já tinha outro veículo parado. Depois começaram a passar a droga de um carro para outro. Nesse momento, a gente fez a primeira prisão", informou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (18).

Em seguida, os policiais foram com ele até o depósito onde a droga ficava armazenada, no bairro de Valentina Figueiredo. Lá, os agentes apreenderam os 460 kg de maconha e 14 kg de cocaína e prenderam mais dois homens e uma mulher. "Esses eram os fornecedores das drogas. Nós vamos continuar as investigações para pegar outras pessoas que tenham envolvimento com o grupo", afirmou.
Foram presos em flagrante delito, além de Romero Santiago da Silva, os traficantes Maxyon Giovanni Mathias Lima, Jaqueline Brasil de Araújo e Filipe Brasil. Outras prisões poderão ser efetuadas até a conclusão da operação que se encontra em andamento.

A operação foi realizada pelo GOE com apoio da 8ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público e do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), também do MPPB. A ação foi deflagrada pelos delegados Állan Murilo Terruél e Karina Torres, ambos do Grupo de Operações Especiais, e contou com todo o efetivo do GOE, incluindo agentes e escrivães.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...