segunda-feira, 3 de julho de 2017

Bebê baleado no útero da mãe pode recuperar movimentos, diz médico

Neurologista, no entanto, disse que ainda é cedo para avaliar gravidade da lesão. 'Mais importante agora é dar suporte à vida', afirmou.

Bebê foi atingido por bala perdida antes de nascer na Baixada Fluminense (Foto:  Reprodução/TV Globo)Bebê foi atingido por bala perdida antes de nascer na Baixada Fluminense (Foto: Reprodução/TV Globo)

O bebê Arthur, baleado dentro do útero da mãe, na última sexta-feira (30), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, pode recuperar o movimento das pernas caso sobreviva, segundo os médicos que o acompanham. A criança continua internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, também em Caxias.
"Não temos como medir a capacidade de evolução desta criança no momento. Devemos agora manter o suporte à vida e aguardar. Quanto à paraplegia, é um quadro que pode até se reverter, caso não haja lesão medular", explicou o neurologista Eduardo França.
A mãe do bebê ainda não sabe o que aconteceu ao filho. Claudinéia dos Santos Melo permanece internada na Unidade de Pacientes Graves (UPG) do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias, e está fora de perigo. 

 Bebê de Claudineia dos Santos Melo foi atingido por bala perdida dentro da barriga da mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo o secretário de Saúde do município, José Carlos de Oliveira, a decisão de não informar Claudineia sobre o estado do bebê foi do marido da jovem e pai da criança, Clebson Cosme da Silva.
"Ele optou por não contar à mulher sobre a gravidade do quadro da criança. A prefeitura destacou uma equipe com psicólogo e assistente social para acompanhar essa família. Eles saberão lidar melhor com essa situação difícil", disse Oliveira, ressaltando que Arthur tem fraturas em duas vértebras torácicas, mas que ainda não é possível ver se a medula foi afetada.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...