sexta-feira, 21 de julho de 2017

UPA e UTI do Hospital Pedro I de Campina são infectadas pela superbactéria KPC

A bactéria KPC, de acordo com a Secretaria de Saúde, foi diagnosticada em um paciente da UTI do Hospital Pedro I que havia sido transferido da UPA


A medida foi adotada após a confirmação de caso de infecção pela superbactéria KPC (Foto: Reprodução/Google)
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande confirmou que a Ala Vermelha da UPA 24h, que funciona no bairro Alto Branco, e a UTI do Hospital Pedro I foram infectadas pela superbactéria KPC. As unidades, segundo a secretaria, estão passando por um processo de desinfecção para garantir a segurança em saúde dos pacientes.
A bactéria KPC, de acordo com a Secretaria de Saúde, foi diagnosticada em um paciente da UTI do Hospital Pedro I que havia sido transferido da UPA.
 A superbactéria KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) é um microrganismo que foi modificado geneticamente no ambiente hospitalar e que é resistente aos antibióticos. A bactéria foi identificada pela primeira vez no Brasil em 2012
A secretaria garante, no entanto, que mesmo com os procedimentos de segurança, não houve qualquer interrupção dos atendimentos tanto na UPA quanto no Pedro I.
 A previsão é que os procedimentos nas duas unidades sejam concluídos a ainda nesta sexta-feira.
Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande
                      Desinfecção UPA e Hospital Municipal Pedro I
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que a Ala Vermelha da UPA 24h, que funciona no bairro Alto Branco, está passando por um processo de desinfecção para garantir a segurança em saúde dos pacientes da unidade.
A medida foi adotada após a confirmação de caso de infecção pela superbactéria KPC, em paciente da UTI do Hospital Municipal Pedro I que havia sido transferido da UPA para aquela unidade hospitalar, onde foi diagnosticado. Também por medida de segurança, o mesmo procedimento de desinfecção hospitalar está sendo realizado na UTI do Hospital Pedro I.
A Secretaria de Saúde informa ainda que, mesmo com os procedimentos de segurança, não houve qualquer interrupção dos atendimentos tanto na UPA quanto no Pedro I. Durante o processo de desinfecção, leitos da Ala Vermelha e da UTI continuam funcionando normalmente em outros espaços dos dois serviços de saúde. Até o final da manhã desta sexta-feira, 21, nenhum paciente precisou ser transferido da UPA para outras unidades hospitalares, em decorrência da desinfecção da Ala Vermelha. A previsão é que os procedimentos nas duas unidades sejam concluídos até final desta sexta-feira, 21.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde assegura que está adotando todas as medias necessárias para garantir a segurança dos pacientes e funcionários dos dois serviços.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...