sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1º WorkFocco reúne comunicadores e mostra dados de portais de transparência

Workfocco2011O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) realizaram, na manhã de hoje (22), o “1º WorkFocco para Comunicadores - Números que são notícia”. O evento foi prestigiado por aproximadamente 100 comunicadores e estudantes, chegou a ter 596 internautas acompanhando simultaneamente, via twitcam, e figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter em João Pessoa, através da hashtag #WorkFoccoPB.


Conteúdo das palestras já está disponível na página do movimento. 596 internautas acompanharam o evento via twitcam.

O 1º WorkFocco foi aberto pela presidente da Associação Paraibana de Imprensa, Marcela Sitônio, pelo gerente de vendas da Empresa Brasileira de Correios, Gelvan Lisboa e pelo coordenador do Focco-PB, o procurador da República Victor Veggi. Na ocasião, o coordenador do movimento explicou o que é o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção e como ele atua.
A Controladoria Geral da União, através do palestrante Gabriel Wright, apresentou o Portal da Transparência do Governo Federal. O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio do palestrante José Pordeus, mostrou o Sistema Sagres. Já o Sistema Siaf da Controladoria Geral do Estado, foi apresentado por José Walber Medeiros.
Os certificados começaram a ser enviados na tarde de hoje e cada pessoa receberá o arquivo através do e-mail cadastrado na inscrição. O conteúdo das palestras também já está disponível na página  http://www.foccopb.gov.br/site/?page_id=176
Na avaliação do evento, a maior parte dos participantes expressou que o WorkFocco atendeu às expectativas e ajudou a conhecer mais as informações que estão disponíveis nos Portais de Transparência Pública, contribuindo não só para a atuação jornalística mas, acima de tudo, como cidadão. Muitos participantes solicitaram que outros eventos similares fossem organizados pelo Focco-PB e pela API e que essa oportunidade também chegasse ao interior da Paraíba. As fotos do 1º WorkFocco podem ser vistas em  http://www.flickr.com/photos/foccopb/
2ª edição - Devido à grande demanda por inscrições para o 1º WorkFocco, está sendo planejada a 2ª edição do evento ainda para este ano. De acordo com a coordenação do Focco/PB, as inscrições indeferidas para o 1º WorkFocco estão automaticamente consideradas como pré-inscrições para ao próximo evento.
Da Redação com MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...