segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Helicóptero cai em Itaituba, no Pará

Os três tripulantes saíram sem ferimentos do pouso forçado.
Aeronave, que pertencia ao Ibama, atingiu imóvel na queda.

Enoque Pereira Correia Internauta , Itaituba, Pará

Helicóptero cai em Itaituba, no Pará (Foto: Enoque Pereira Correia/VC no G1)Helicóptero cai em Itaituba, no Pará (Foto: Enoque Pereira Correia/VC no G1)
Nesta segunda-feira (26), por volta das 15 horas, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), caiu na cidade de Itaituba, no Pará. A aeronave transportava três pessoas, mas nenhuma ficou em estado grave. O helicóptero caiu entre uma igreja e uma residência, mas não deixou nenhum ferido.
Nota da Redação: Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o helicóptero fez um pouso forçado às 15 horas desta segunda-feira (26/09) num terreno descampado próximo ao aeródromo de Itaituba, no oeste do Pará. O acidente ocorreu após uma pane no rotor de cauda e poucos minutos após a decolagem da aeronave.
Estavam a bordo no momento da queda apenas os três tripulantes - piloto, copiloto e mecânico - e não houve feridos. Após o pouso, a aeronave sofreu danos graves e provocou danos leves em um imóvel próximo. O helicóptero modelo “Long Ranger BH06” apoiava uma ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e deveria seguir para o Parque Nacional da Amazônia.
Helicóptero cai em Itaituba, no Pará (Foto: Enoque Pereira Correia/VC no G1) 
O acidente ocorreu em Itaituba, no Pará  (Foto: Enoque Pereira Correia/VC no G1)
Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...