quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aníbal Marcolino chama secretário de Saúde de "palhaço"


Os deputados de oposição queriam, mas a MP da Saúde não entrou em pauta para votação hoje na Assembleia Legislativa. Houve um impasse sobre a natureza do quorum necessário para a aprovação da matéria. A oposição afirma que para derrubar o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) seria preciso quorum qualificado, de 22 votos. Já o bloco de situação acredita que um quorum simples, de 19 votos, bastaria para aprovar a MP. Em meio a muita discussão, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), resolveu consultar a procuradoria jurídica da Casa para dirimir as dúvidas. Enquanto isso, a MP fica fora de pauta.
Mesmo assim, discursos inflamados, sobretudo da oposição, foram ouvidos da tribuna da Assembleia:
- Vamos nos livrar desse traste chamado Cruz Vermelha. É uma Cruz Vermelha paraguaia. A Paraíba não aguenta mais essa imoralidade e essa ilegalidade - disse Anísio Maia.
Já o deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) focou o alvo de sua irritação no Secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, que se recusou a comparecer ao plenário no dia de ontem para participar de uma audiência pública originalmente marcada para o miniplenário João Eudes:


- Ele disse que estava sendo montado um picadeiro nesta Casa, mas eu tenho que dizer que o palhaço é ele!
Repreendido pelo deputado Edmilson Soares (PSB) sobre o termo, considerado "pesado" demais pelo socialista, Aníbal se manteve impassível:
- Não retiro o que disse. Sou responsável pelos meus atos!

Da Redação com Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...