terça-feira, 20 de setembro de 2011

Município de Conde terá fábrica de cimento do Grupo CIMPOR


O Presidente da Câmara Municipal de Conde, ver. Muniz de Lima, recebeu em audiência, na tarde desta segunda-feira, 19, uma equipe da CIMPOR.
Formada por Eduardo Baumhardt, gerente industrial da CIMPOR na Paraíba, Pedro Mesquita, consultor administrativo, Wladimir Costa, suplemento, Luciano Santana, SGI (Sistema de Gestão Integrada), Lucia Dantas assistente do SGI (Sistema de Gestão Integrada), Hermo Maluenda, engenheiro de Projetos e Ciro Terêncio Russomano Ricciardi da Prominer Projetos Ltda.
Os executivos foram comunicar oficialmente aos vereadores sobre o investimento que a empresa fará no município de Conde, Litoral Sul do Estado.
Com investimento previsto em R$ 450 milhões, o projeto envolve a instalação de uma fábrica de cimento em Caxitú com capacidade para produzir um milhão e meio de toneladas por ano. 

No primeiro encontro formal com os vereadores, os diretores informaram que o projeto está em fase de licenciamento ambiental e que o projeto já foi apresentado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sudema).
Durante a implantação do projeto - serão gerados 1.500 empregos. Na fase de produção, o empreendimento vai gerar 150 empregos diretos e 600 indiretos. A audiência pública acontecerá no dia 11 de outubro ás 18h no salão Paroquial de Conde.
 
Além dos vereadores, estiveram presentes, o prefeito licenciado, Aluísio Régis, o prefeito em exercício, Dr. Quintino Régis, o procurador geral do Município de Conde, Hermann Régis, a secretária de educação, Maria Elisete de Lima, a secretária de saúde, Maria José de Andrade Carneiro, o secretário de Transportes, Adailton Cabral e osecretário de administração, Francisco Reinaldo Barreto.


Saiba mais sobre a CIMPOR
A CIMPOR é um grupo cimenteiro internacional, de origem portuguesa, que está entre os maiores no ranking mundial. Sua capacidade de produção é próxima dos 30 milhões de toneladas ano, com clínquer próprio. Suas atividades se estendem por diversos países como Portugal, Espanha, Moçambique, Marrocos, Brasil, Tunísia, Egito, África do Sul, Cabo Verde, Turquia, China, Peru e Índia.
O Cimento constitui o core business do Grupo. Mas a CIMPOR também atua nas áreas de produção e comercialização de cal hidráulica, concreto e agregados, pré-fabricação de concreto e argamassas.
Pioneiro na adoção do conceito de Desenvolvimento Sustentável e assumindo-se como um dos maiores protagonistas, em nível mundial, do movimento de consolidação do setor, o Grupo CIMPOR pretende seguir no caminho do crescimento e da internacionalização, mantendo-se sempre fiel a este conceito.


Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central PB de Jornalismo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...