quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Festival de Turismo de João Pessoa movimenta trade nesse fim de semana

Tudo pronto para o Festival de Turismo de João Pessoa que será aberto na próxima sexta-feira (23) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. O evento, que se estende até o domingo (25), deve reunir cerca de 6 mil pessoas. Paralelo ao festival, também serão realizados o 2º Workshop Classe A, o 1º Fórum de João Pessoa e a 1ª Feira do Turismo.
O Festival de Turismo de João Pessoa tem o objetivo de promover a integração e atualização do setor oferecendo novos destinos ao público da Paraíba e do Nordeste. De acordo com a organização, 500 agentes de viagem, empresários e executivos do segmento turístico nacional e internacional, além de representantes de seis dos nove estados do nordeste já confirmaram presença no evento. Além de aumentar a ocupação em toda rede hoteleira, festivais deste porte aquecem também o comércio e promovem a maior visibilidade da capital.

Participantes - Diversos estados já confirmaram participação, dentre eles Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Paraíba, que será a grande anfitriã do evento. Estes estados vão mostrar suas atrações no lounge durante o Workshop.
Uma das palestras mais esperada é de Célio Vieira, Membro do Comitê Técnico Nacional Sebrae 2014, responsável pela preparação dos destinos para a Copa do Mundo. A presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio/SP, Jeanine Pires, também já confirmou presença no Fórum.
Cineport - Durante o Cineport, a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), em parceria com a PBTur, vai disponibilizar Postos de Informações Turísticas (PITs) com objetivo de auxiliar as pessoas que visitam a cidade no que se refere a história, localização dos meios de hospedagem, agenciamento, alimentação, transportes e os principais atrativos de João Pessoa.
Este mesmo serviço será oferecido durante o Festival de Turismo que é uma realização do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Classe A Operadora e Sophistiqué Editora.
Eventos paralelos -
  • 2º workshop classe A (Sexta-feira, dia 23 das 18 – 22h): O evento pretende fomentar negócios entre empresas do turismo beneficiando o consumidor, em especial da região Nordeste. Exclusivo para convidados, terá a participação de agentes de viagem de seis estados nordestinos e representantes de hotéis, secretarias de turismo e outros fornecedores em 20 Lounges e mais de 60 Mesas de apresentação. A primeira edição do evento aconteceu em setembro de 2010 e foi um sucesso. Reuniu centenas de agentes de viagens, mais de 60 hotéis e dezenas de expositores nacionais e internacionais.
  • 1ª Feira do turismo (Sábado 24 e Domingo 25 das 14– 21h): O objetivo é divulgar potencialidades turísticas, produtos e serviços de destinos nacionais e internacionais para o mercado do turismo e público em geral. Numa área de 1.500 m2, irá acontecer a comercialização promocional de pacotes e produtos turísticos por agência de viagens da Paraíba.
  • 1º Fórum do Turismo de João Pessoa (Sábado 24 das 14 – 17h): Criado para disseminar iniciativas de sucesso e estimular o debate que contemple as áreas privadas e públicas do turismo. O fórum reunirá cerca de 500 participantes entre profissionais e estudantes de turismo da PB e do NE nas apresentações de profissionais e Cases do mercado.
 Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...