FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Para aqueles que reclamaram das atrações pop do primeiro dia e da presença do NX Zero na mesma noite em que o Red Hot Chili Peppers subiu ao palco, é neste domingo (25) que o Rock in Rio fará valer seu nome entre os roqueiros espalhados por todo o país.
Chamada de “Noite do Metal”, o palco Mundo terá seus trabalhos abertos pelos brasileiros do Glória. Formada em 2002, a banda mistura o peso do hardcore com um toque melódico e, desde 2008, são produzidos por Rick Bonadio, que foi quem lapidou o talento da turma de Di Ferrero.
Em seguida, o Coheed and Cambria mostra as músicas do álbum “No World for Tomorrow”, que contou com a participação do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters. Uma das primeiras atrações a ser confirmada na edição 2011 do Rock in Rio, o grupo se apresenta no Brasil pela primeira vez.
Depois é a ver do Motörhead. A turma de Lemmy Kilmister promete abalar as estruturas da Cidade do Rock com o peso de seu metal com quase 40 anos de estrada. Sem deixar parar os solos de guitarra, o Slipknot sobe ao palco com seu som “caótico” antes da atração mais esperada da noite.
O Metallica encerra o terceiro dia do evento mostrando toda a força do heavy metal e os integrantes da banda pretendem superar a expectativa dos seus fãs no país. O grupo foi o mais votado pelo público em uma pesquisa feita para nortear os produtores sobre as escolhas das bandas que serão atrações da programação. Preparem os ouvidos!