sábado, 24 de setembro de 2011

Posto policial tem fila para registro de furto de celular e carteira no Rock in Rio

Até 1h, ao menos 75 pessoas registraram ocorrência de furto, diz delegado.
3 suspeitos foram presos; médica foi furtada 2 vezes no 1º dia do festival.


Dezenas de pessoas se amontoavam em uma fila no posto da Polícia Civil, localizado em frente à Cidade do Rock, por volta da 1h deste sábado (24), para registrar o furto de celulares e carteiras dentro do Rock in Rio. As pessoas reclamavam de falta de policiamento e tentavam recuperar documentos, que foram encontrados abandonados pela polícia do lado de fora do festival.

Segundo o delegado Orlando Zaccone, responsável pelo posto policial do festival, pelo menos 75 boletins de ocorrência de furto haviam sido registrados até o horário. Três homens foram presos e outros estavam detidos para averiguação. “A situação está um caos. E muitas pessoas ainda aguardam para registrar o caso”, disse o delegado Zaccone ao G1.
roubo rock in rio (Foto: Tahiane Stochero/G1) 
Fila no posto da Polícia Civil para registrar furto no Rock in Rio (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Questionado sobre quem são os criminosos, ele respondeu: “Ouvimos várias versões, foi levantada a hipótese de que caiu um tapume e que pessoas de fora conseguiram ingressar. Também falaram que houve um roubo de ingressos de fãs que estavam vindo para o Rock in Rio e que estas pessoas se aproveitaram para furtar lá dentro”, acrescentou o delegado.

A médica Claudia Hidasy foi furtada duas vezes e, em ambos casos, registrou um boletim de ocorrência no posto policial. Na primeira vez, às 17h, um celular foi furtado do seu bolso da frente da calça. Às 23h, outro aparelho de telefone foi levado  do seu bolso.
roubo rock in rio (Foto: Tahiane Stochero/G1)Médica Claudia Hidasy com os dois boletins de ocorrência: foi furtada duas vezes no festival (Foto: Tahiane Stochero/G1)
“Estou revoltada, isso é inacreditável. Fui roubada duas vezes no mesmo dia aqui dentro e ambas perto da roda gigante, na região da Rock Street. Falta policiamento aqui dentro”, disse ela, revoltada. A médica veio de Volta Redonda com os filhos para curtir a primeira noite do festival.

saiba mais
Em frente à delegacia, a arquiteta Clara era a próxima da fila para registrar a ocorrência. “Roubaram meu celular do bolso da jaqueta, que estava fechado. Eu nem percebi quando foi, só dei falta depois”, diz.

O autônomo Sérgio Costa, de Niterói, já havia registrado o furto de sua carteira e do celular. Estava em uma roda que se formou ao redor de uma policial civil que passou a ler os nomes de pessoas cujos documentos foram localizados. Todos tinham esperança de ter algo recuperado.

“Houve falha na revista. Muita gente entrou sem ser revistada, sem passar pelo detector de metal, sem ter a bolsa vista. Acaba acontecendo isso, é uma irresponsabilidade”, reclama o estudante de engenharia Hugo Tristão.
roubo rock in rio (Foto: Tahiane Stochero/G1) 
Multidão se aglomera em frente a posto policial para
reclamar de furtos e tentar reaver documentos
(Foto: Tahiane Stochero/G1)
A organização do evento afirmou que  os incidentes que ocorreram nas filas de acesso ao Rock in Rio, a cerca de um quilômetro da Cidade do Rock, foram contornados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), já que aconteceram nas áreas externas do evento. Segundo os organizaores, o policiamento no entorno da Cidade do Rock já foi reforçado para garantir ainda mais a segurança na chegada e na saída do público.

A organização disse ainda que todas as medidas internas estão sendo tomadas pela   empresa responsável pela segurança do evento, com um efetivo acima de 500 pessoas, e considera que  casos isolados de pequenos furtos estão sendo monitorados.
Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...