sábado, 24 de setembro de 2011

Red Hot Chili Peppers e Capital Inicial voltam ao Rock in Rio neste sábado

Bandas foram destaque da terceira edição do festival.

Além delas, Snow Patrol, Stone Sour e NX Zero tocam no Palco Mundo.

O Rock in Rio chega a seu segundo dia neste sábado com uma programação que destaca um dos shows mais marcantes da edição anterior, o Red Hot Chili Peppers. A banda brasileira Capital Inicial também volta ao festival após uma década. Antes das apresentações no Palco Mundo, o festival oferece parcerias inéditas no Palco Sunset, blues e jazz na Rock Street e música tecno e dance na área Eletrônica. Com base em apresentações recentes dos grupos escalados, o G1 apresenta abaixo como devem ser os shows da noite.
A banda Red Hot Chili Peppers (Foto: Divulgação)A banda Red Hot Chili Peppers (Foto: Divulgação)
0h50 - Red Hot Chili Peppers
A banda californiana Red Hot Chili Peppers volta ao Rock in Rio uma década depois da última apresentação, quando fez um dos principais shows da terceira edição do festival. O grupo encerra a segunda noite desta edição com a turnê de seu mais recente álbum, "I'm With You".
Em shows apresentados recentemente pela banda, a canção 'Monarchy of roses', faixa que abre seu novo disco, foi a música escolhida para iniciar o show. (Confira o repertório da nova turnê).
Além de músicas novas, o show do Red Hot inclui clássicos dos 28 anos de carreira da banda, como 'Californication', 'Under The Bridge', 'By The Way' e 'Otherside'.
23h10 - Snow Patrol
Mais cedo, o conjunto britânico Snow Patrol deve ter uma hora para apresentar seu repertório. O grupo esteve no Brasil há um ano, quando se apresentou em São Paulo no Festival Natura Nós, no encerramento da turnê daquele ano.
A banda está prestes a lançar um novo álbum, mas ainda não começou a turnê dele. Com o curto intervalo entre as apresentações no Brasil, é possível que o repertório apresentado neste ano não tenha muitas alterações e continue incluindo as principais músicas do grupo, como “Open your eyes”, “Shut your eyes”, ”Just say yes” e “Chasing cars”.
Em um show em Londres no início deste mês, o Snow Patrol apresentou 8 canções novas e ainda tocou um cover de Katy Perry - "Last Friday Night (T.G.I.F.)".
21h40 - Capital Inicial
O já veterano grupo de Brasília Capital Inicial vai apresentar seu show com canções clássicas do rock nacional e músicas mais recentes.
A banda já esteve no palco principal do Rock in Rio, mas o vocalista Dinho Ouro Preto deu entrevista recentemente falando no nervosismo que é tocar para um público grande e heterogêneo como o do festival.
20h10 - Stone Sour
O grupo americano de rock Stone Sour é a segunda atração do Palco Mundo da noite de sábado do Rock in Rio.
O grupo de Iowa já tem três álbuns e foi indicado ao Grammy de melhor apresentação de metal.
Pouco mais de uma semana antes da apresentação no festival, o grupo anunciou que o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, vai acompanhar o Stone Sour durante a apresentação do Rock in Rio. Portnoy vai substituir Roy Mayorga, baterista do grupo, que deve acompanhar o nascimento de sua primeira filha no mesmo dia do show no Brasil.
A banda não está em turnê, e não há informações sobre repertórios recentes da banda. As principais canções do grupo, como "Get Inside" e "Inhale", devem fazer parte do show.
19h - NX Zero
A banda está completando dez anos e abre a programação do Palco Mundo no segundo dia de Rock in Rio. Em chat com o G1, a banda diz que está vivendo um dos melhores momentos da carreira e realizando um sonho ao tocar no festival.
Tarde
A programação do Rock in Rio começa no início da tarde em dois dos palcos alternativos do festival. Desde as 14h30, artistas vão se apresentar em parcerias inéditas no Palco Sunset e grupos de blues e jazz dominam a Rock Street.
Às 14h30 a programação do Palco Sunset tem início com um encontro de quatro artistas brasileiros de diferentes perfis. O ex-baterista do Rappa, Marcelo Yuka, se junta à cantora Cibelle, à baiana radicada em Pernambuco Karina Buhr e à mineira Amora Pêra, filha do cantor Gonzaguinha e da diretora Sandra Pêra.
O grupo pernambucano Nação Zumbi e a cantora de MPB Tulipa Ruiz fazem show que começa às 15h35.
Às 16h45, Milton Nascimento, que se apresentou no Rock in Rio 3, se junta à cantora de jazz norte-americana Esperanza Spalding
Quem fecha a programação do Sunset, a partir das 18h, é a parceria entre o líder do Faith no More, Mike Patton, cantando canções italianas do seu projeto Mondo Cane, e a Orquestra de Heliópolis, de São Paulo.
Rock Street
A programação da Rock Street começa às 14h30 repetindo o dia anterior, com o Boogie de Seeley & Baldori. A Orleans Street Jazz Band também repete a abertura do festival. Além delas, Evandro Mesquita toca com o grupo The Fabulous Tab, a banda Reverendo Franklin toca swing e soul music, e o sapateador Steven Harper encerram a programação.
Eletrônica
Na área eletrônica do festival, a programação começa às 22h com Flow & Zeo. Às 23h, se apresenta Mary Zander, seguido, uma hora depois, por Nicole Moudeber. O DJ Vibe se apresenta da 1h até 2h15 e Danny Tenaglia encerra a programação.
Programação Rock in Rio dia 24 (Foto: Arte G1)
Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...