segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fiéis de igreja evangélica em cidade da Paraíba apelam pra Deus com “Fogueira contra a Corrupção” na Prefeitura

Prefeito é recordista de reprovação de contas e já teve direitos políticos cassados




Uma igreja evangélica do Sertão da Paraíba promove discreta, mas semanalmente, um ato religioso inusitado. A Igreja Congregacional de Marizópolis realiza uma vez por semana a "Fogueira contra a Corrupção".

Estimulada e a pedido de fiéis, a direção da Igreja decidiu orar pelos gestores públicos da cidade e pedir a intercessão divina para acabar os desvios administrativos existentes no Poder Público Municipal.






Ficha corrida - O atual prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PSDC), no terceiro mandato, após um intervalo no qual colocou a sobrinha para sucedê-lo, teve os direitos políticos cassados pelo Tribunal de Justiça este ano e ainda está na Prefeitura por força de recurso em tramitação no TJ.

Recordista na Paraíba em reprovação no Tribunal de Contas do Estado, Zé Vieira também foi condenado este ano pela Justiça Federal em Sousa a perda do mandato por desvios de verbas na construção de um estádio de futebol com recursos da Caixa Econômica.

O prefeito responde a várias dezenas de processos judiciais. A ampla maioria se refere a denúncias de vereadores e do Ministério Público por prática de improbidade administrativa.

Igreja não comenta ato de fé - Pastor Eudes, da Igreja Congregacional, não quis falar sobre o assunto. Alega que a "Fogueira contra a Corrupção" é assunto interno da Igreja e não tem qualquer conotação política.

População cansou da bandalheira - Já o vereador Abdon Lopes (PSB) disse que não se surpreende com a decisão dos fiéis da Igreja.

"A sociedade de Marizópolis já não sabe mais o que fazer. A Justiça afasta o prefeito pelas ilegalidades cometidas. Para alguns, só resta um milagre mesmo para conter os atos de corrupção no município", disse o parlamentar.


MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...