quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Câmera de segurança grava momento em que prédios desabam no centro do Rio

Nuvem de poeira invade rua após queda dos três edifícios



Uma câmera de segurança de um edifício próximo ao local onde três prédios desabaram na noite de quarta-feira (25), no centro do Rio, gravou o momento do desmoronamento. As imagens mostram uma nuvem de poeira tomando a rua e pedestres fugindo (assista abaixo).
Três prédios de aproximadamente 18, dez e quatro andares desabaram pouco depois das 20h de quarta, na avenida Treze de Maio, região da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Houve pânico e correria. Momentos depois, cinco pessoas foram resgatadas dos escombros e tiveram ferimentos leves. Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos. Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas funciona na Câmara dos Vereadores.

As causas da tragédia estão sendo investigadas. O prefeito Eduardo Paes, assim como alguns especialistas, minimizou a possibilidade de explosão. De acordo com avaliações preliminares de técnicos que trabalham no local, as causas teriam ligação com problemas estruturais.

Desde as 6h desta quinta-feira estão interditados os seguintes trechos: avenida Treze de Maio, avenida Almirante Barroso entre avenida Rio Branco e a rua Senador Dantas. Esta está com mão invertida entre a avenida Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga. Veículos procedentes da Cruz Vermelha e da avenida República do Chile devem seguir pela Senador Dantas. A prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes. 

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...