sábado, 28 de janeiro de 2012

Traficante FB deve chegar ao Rio na manhã deste sábado

Fabiano Atanázio era um dos homens mais procurados pela polícia do Rio.
Ele é apontado como responsável pela queda de um helicóptero da polícia.

Fabiano Atanázio da Silva (Foto: MARIO ÂNGELO/SIGMAPRESS/AE)
                                             Fabiano Atanázio foi preso em SP
O traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, que foi preso na noite desta sexta-feira (27) em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, deve chegar ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado (28). Ele será levado para o prédio da chefia de Polícia Civil e apresentado à imprensa às 11h. As informações são da assessoria da Polícia Civil.
Segundo a assessoria, ao ser informado pela chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, da prisão do traficante o secretário de Segurança José Mariano Beltrame informou que vai solicitar a transferência de “FB” para um presídio federal.
Depois de ser preso em Campos de Jordão, FB foi transferido para a Delegacia de Investigações Gerais, em São José dos Campos, a 97 Km da capital paulista. Ele foi preso com mais outros três suspeitos, sendo que dois deles também devem ser transferidos para o Rio.
FB era um dos homens mais procurados pela polícia do Rio. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do traficante.
Fabiano Atanázio estava morando com a família em uma casa de alto luxo em Campos do Jordão, destino turístico muito procurado principalmente durante o inverno. Além dele, a polícia prendeu no local o traficante conhecido como Claudinho CL.
A polícia chegou ao paradeiro de FB, após uma investigação que começou com a descoberta de um sítio em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, alugado pela facção criminosa que ele comandava. No local, os policiais descobriram farto material de munição e armas escondidas.
Perfil FB
Ele é considerado pela polícia o ex-líder do tráfico na Vila Cruzeiro, que pertence ao Conjunto de Favelas da Penha, ocupada pela polícia desde o final de 2010.
FB também é apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Militar, durante uma operação no Morro dos Macacos, na Zona Norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.
Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.
Em 9 de janeiro deste ano, o pai de FB chegou a ser detido em uma megaoperação da Polícia Militar em dez comunidades da Zona Oeste e subúrbio do Rio. O pai foi encontrado numa casa no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Ele foi levado para a 39ª DP (Pavuna) e liberado em seguida, como informou a polícia.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...