terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MPT manda Via Engenharia indenizar operários do Centro de Convenções

“Determinamos que fossem pagas todas as indenizações trabalhistas e as passagens para os trabalhadores que foram aliciados que desejam voltar para os estados do Maranhão e Piauí", disse Varandas

O procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Eduardo Varandas, que manteve audiência na tarde desta segunda-feira (30) com representes da Via Engenharia, responsável pela construção do Centro do Convenção de João Pessoa, informou, no início da noite, que a empresa se comprometeu a solucionar os problemas com relação as condições de trabalho dos operários da obras encontrados em fiscalização do MPT na última sexta-feira (27).
De acordo com o procurador, durante a inspeção foram encontradas diversas irregularidades como: alojamentos inadequados, falta de higienização, problemas na alimentação e aliciamento de trabalhadores vindos do Maranhão e Piauí.
“Determinamos que fossem pagas todas as indenizações trabalhistas e as passagens para os trabalhadores que foram aliciados que desejam voltar para os estados do Maranhão e Piauí. Assim, a questão foi solucionada”, disse.
Após a audiência  no MPT, os representantes da Via Engenharia se recusaram a conceder entrevista e disseram que irão enviar uma nota a imprensa para esclarecer o fato.
Da Redação com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...