quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estudiosa na TV e na vida real, atriz é a 1ª colocada na Uerj

No elenco de ‘Fina estampa’, Bianca também passou na UFRJ e ganhou bolsa na PUC 


Rio - A atriz Bianca Salgueiro, 18 anos, que interpreta a estudiosa Carolina na novela ‘Fina Estampa’, da Rede Globo, provou que na vida real é parecida com sua personagem: entre 45 mil candidatos, foi a primeira colocada na classificação geral do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) 2012. Sua pontuação final foi 96,75 (no máximo de 100) e ela disputou vaga em Engenharia Química.
Foto: Divulgação
Jovem estudava durante os intervalos das gravações e no carro | Foto: Divulgação
Bianca passou ainda nos vestibulares da Universidade Federal do Rio (UFRJ) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que se baseia na nota do Enem. Ela ainda aguarda convocação na UFF.
“Foi uma surpresa muito agradável, que encheu minha família de orgulho. Nunca vou abandonar a carreira de atriz, mas pretendo fazer Engenharia de Produção, pois quero montar meu próprio negócio, no ramo de restaurante, quem sabe”, ressalta Bianca, ex-estudante do Colégio pH, onde permaneceu da 5ª série ao 3º ano. Bianca escolheu estudar na PUC, onde passou em 10º lugar e, graças a isso, conseguiu uma bolsa integral de estudo.
A jovem estudava só durante os intervalos das gravações, dentro do carro a caminho do trabalho ou depois das 22h. “Quando se tem um objetivo, deve-se persegui-lo. Educação é um dos maiores tesouros que alguém pode ter na vida”, ensina, gabando-se que sempre foi mais aplicada que a irmã, a bancária Lívia, 28.
Exemplo para quem reclama da correria
Na novela das oito, a agitada Carolina é uma estudante que vive reunindo amigos em grupos de estudos. Bianca, porém, garante que seu comportamento é bem diferente da ficção. “Sou mais tranquila e nada me tira da concentração quando mergulho nos livros”, comenta.
Bianca dá exemplo aos jovens ao dizer que falta de tempo não é desculpa para não se dedicar aos estudos. “Tempo é a gente que faz. Não tem esse negócio de ficar esperando parado as coisas acontecerem”, aconselha a atriz. Ela agora faz planos de estudar interpretação em Nova Iorque ou Los Angeles.

Da Redação com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...