sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Operários vindos do Maranhão denunciam “trabalho degradante e semiescravidão” no Centro de Convenções em João Pessoa


Centro de Convenções
A reportagem do Portal encontrou 85 operários da construção civil em condições precárias de trabalho na construção do Centro de Convenções, situado em Jacarapé. Eles estão denunciando estão sendo obrigados a trabalho análogo a escravidão, que estaria sendo praticado na obra do Governo do Estado da Paraíba.

De acordo com relatos, as vítimas, vieram do Maranhão para trabalhar no local e foram colocadas em um alojamento superlotado na avenida João Machado, com problemas de higiene e alimentação. Sergundo os primeiros depoimentos, eles já comunicaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e a OAB, já que vários foram demitidos por reclamarem das péssimas condições de trabalho: “ Falta água para beber na obra e nos colocaram numa casa onde 20 pessoas tem que dormir num quarto. Não temos como voltar para o estado do Maranhão e hoje estamos na rua, no sol, em frente da obra”. Disse um operário de apenas 23 anos.

Os trabalhadores dizem que foram arregimentados no Maranhão e tiveram que pagar R$ 200,00 com a promessa que trabalhariam na construção de um estádio de futebol na Paraíba. Aqui chegando foram contratados pela Via Engenharia para trabalharem na obra do Centro de Convenções. No local, nenhum representante da Via Engenharia quis se pronunciar sobre as denúncias.



Centro de Convenções 
Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...