quinta-feira, 15 de março de 2012

Alunos trocam salas de aula pela rua em protesto pela paz em João Pessoa

Campanha 'Sim à vida, não à violência' aconteceu no bairro dos Bancários.
Ação faz parte das atividades da disciplina de Filosofia.

Alunos realizam protesto pela paz em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Carros foram adesivados durante a campanha
pela paz (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Alunos de um colégio de João Pessoa trocaram as salas de aula pelas ruas na manhã desta quinta-feira (15) e realizaram uma manifestação pela paz na principal avenida do bairro dos Bancários. Os estudantes conversaram com motoristas e pedestres e entregaram adesivos. O professor Talles Ramon, idealizador da ação, explicou que a campanha faz parte de atividades da disciplina de Filosofia. “Queríamos fazer um trabalho diferente. Com todos de braços dados pela paz”, disse.
Um episódio específico contribuiu para a iniciativa. No dia 30 de dezembro de 2011, um dos estudantes de apenas 18 anos foi assassinado a tiros no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O aluno Felipe Medeiros explicou que, desde a morte do colega, os alunos estavam com a intenção de fazer alguma manifestação em favor da vida. “É um protesto contra a violência na cidade”, disse o estudante.
 
Alunos realizam protesto pela paz em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Alunos com faixa da campanha 'Sim à vida,
não à violência' (Foto: Walter Paparazzo/G1)
De acordo com o levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2010, foram registrados 1.438 homicídios dolosos, com intenção de matar, na Paraíba. Para o fórum, o número deixa a Paraíba no segundo lugar no ranking nacional em violência.
Cerca de 40 alunos estão envolvidos na campanha e, segundo o professor de Filosofia,o trabalho fora da sala de aula é significativo. “A participação dos alunos está sendo excelente”, disse acreditando que “cada um é responsável pela paz”. Na sexta-feira (16) também está prevista mais uma ação dos estudantes.
  Rafaela Soares com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...