quarta-feira, 21 de março de 2012

Governador critica falta de investimentos aos que não sediam Copa 2014


O governador Ricardo Coutinho ganhou destaque nacional nesta terça-feira (20) ao criticar a falta de recursos do Governo Federal para os Estados que não são sedes da Copa de 2014. Ele fez um pronunciamento solicitando uma discussão ampla sobre esse assunto no Fórum dos Estados não sedes da Copa, que ocorreu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com a presença do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
De acordo com Ricardo, é necessário abrir um diálogo que possibilidade mais envolvimento no que se refere à infraestrutura. Segundo ele, os estados que não vão receber jogos durante a Copa precisam de investimentos, principalmente em relação à mobilidade urbana, infraestrutura e combate à violência, devido ao aumento de turistas.
“A Paraíba está perto de Recife e de Natal, duas cidades que serão sedes da Copa de 2014. Com certeza, nossa capital, João Pessoa, será procurada por várias seleções de futebol e por turistas. E por isso é preciso ter uma política de investimentos para estados como o nosso”, comentou.
De acordo com Ricardo, se o Governo Federal não agir em relação a esse assunto, os estados que não são sedes podem correr o risco de viver uma situação caótica, com a falta de infraestrutura. “É preciso pensar, juntamente com governadores e prefeitos, em uma forma mais democratizada. A Copa não é de uma parte do Brasil, mas de todo o país”, disse.

Rafaela Soares com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...