sábado, 31 de março de 2012

Prefeitura do Conde entrega escola em comunidade rural com sala de inclusão digital

Centenas de crianças, muitas acompanhadas de suas mães e pais, mostraram seus sorrisos alegres e esperançosos na tarde desta sexta-feira (30) no Assentamento Dona Antônia, zona rural do município de Conde, litoral sul da Paraíba. O motivo de tanta alegria: a solenidade de inauguração e recuperação da Escola Municipal Reginaldo Claudino de Sales, que a Prefeitura Municipal de Conde (PMC) entregou à comunidade com três novas salas de aula, pavilhão coberto para recreio, laboratório de informática, banheiros novos, biblioteca, sala de professores e direção.

A alegria não foi apenas dos alunos e pais. A equipe da Secretaria de Educação do Município, as professoras e técnicos escolares demonstraram igual contentamento que pôde ser visto no depoimento da professora Helena Vieira, que agradeceu o trabalho da Prefeitura em nome de todos profissionais da Educação. Trabalhando no lugar desde 1997, quando a escola teve origem no Assentamento Dona Antônia, ela destacou: “Lembramos o que tínhamos e vemos o que temos agora. É uma grande conquista. Por isso agradecemos a todos com a realização deste sonho, e em especial ao prefeito Aluísio Régis por essa vitória”.

Já o prefeito Aluísio Regis destacou que a comunidade Dona Antônia ganhou uma escola modelo para que os pais estimulem cada vez mais os seus filhos para tomarem gosto pela educação. “É uma boa educação que garante os melhores empregos e os melhores salários”, disse o prefeito ao descerrar a placa de inauguração das novas instalações da escola.

Integração Escola- Comunidade
Uma das características da reforma e ampliação do equipamento pedagógico é que a escola poderá também ser usada pelos moradores da comunidade. Todos terão acessos aos computadores instalados uma vez que a sala de informática tem uma arquitetura que permite o acesso da população mesmo nos finais de semana, quando a escola não estiver funcionando plenamente.
A observação foi feita pela diretora da escola, professora Maria de Fátima. Ela informou que a Escola Claudino Sales conta com 240 alunos e uma equipe de 24 professores que ensinam do pré-escolar ao 5º Ano. “A nossa parceria permanente com a comunidade, que sempre colabora em todos os nossos momentos, ajudar a formar um cidadão consciente”, completou.

A mesma perspectiva foi observada pela secretária-adjunta da Educação, professora Diana Aparecida Maranhão Ribeiro de Andrade. Ela lembrou os bons níveis da educação no município, que de acordo com recente levantamento da Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan) conquistou o melhor índice educacional de toda região metropolitana de João Pessoa. “A alegria é a melhor palavra que sintetiza o nosso trabalho aqui no Conde porque podemos ver a esperança, construída por meio da educação, no rosto de nossas crianças”, completou a secretária-adjunta.


Ao final da inauguração da escola Reginaldo Claudino de Sales, que contou com apresentação de grupos de cultura popular do Conde, o vice-prefeito, Dr. Quintino, agradeceu principalmente às professoras e à equipe escolar pelo desenvolvimento educacional do município. “São nossos professores e professoras, e todos que trabalham no contexto da educação, que vêm construindo esses bons índices escolares no Conde. Estão, todos, inclusive os pais, de parabéns por todas estas conquistas”, finalizou.

Rafaela Soares com PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...