quinta-feira, 29 de março de 2012

“Arte na Praça” leva grupo de Mandacaru para encenar Paixão de Cristo no Conde



Moradores do município de Conde começam a se acostumar com mais uma opção de festa popular na cidade. Trata-se do projeto “Arte na Praça”, que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo todas as noites de sábado com apresentações de tradições populares e forró-pé-de-serra.  No próximo sábado (31)  o grupo de teatro Arte-Povo de Mandacaru, bairro de João Pessoa, participará com projeto quando encenará o espetáculo “A Paixão de Cristo”. As apresentações são sempre na praça Pedro Alves, centro do Conde, a partir das 20h. Após a apresentação do grupo de teatro um trio de forró vai animar a festa.


De acordo com Célio Leonel, diretor do Núcleo de Cultura do Conde, o projeto Arte na Praça faz parte de uma série de homenagens a Luiz Gonzaga, rei do Baião. “Por isso temos optado por trazer trios de forró tradicional, sempre combinando com alguma outra apresentação ligada aos folguedos e tradições populares”, completou.


População aprova


Os moradores e visitantes consideram que o projeto “Arte na Praça” está sendo uma boa opção de diversão para a família nas noites de sábado na cidade. Jorge Henrique, que trabalha com telefonia, tem acompanhado as apresentações e considera que é preciso mostrar mais a cultura da cidade e região. “A ideia é boa, a gente precisava de uma coisa nova aqui no Centro e espero que continue por todo o ano”, comentou durante o show do trio “Balanço do Bacarau” que se apresentou recentemente no “Arte na Praça”. Quem também gostou foi sua esposa Leilane Santos Silva que afirma ter ido todas as noites de sábado conferir os shows.


Já para o designer carioca Roberto dos Santos, que estava de visita por 20 dias ao Conde, o “Arte na Praça” serviu como uma boa acolhida da cidade ao visitante. “A gente que é de fora se sente melhor recebido, com esse tipo de festa”, garantiu. 

Rafaela Soares com Núcleo de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...