segunda-feira, 12 de março de 2012

Em rede nacional, Cássio defende fim do foro privilegiado e faz críticas ao PT

Em rede nacional, Cássio defende fim do foro privilegiado e faz críticas ao PT 
Imagem: Reprodução Rede TV!

O senador Cássio Cunha LIma (PSDB) defendeu no programa Tema Quente, da Rede TV!, proposta de sua autoria que elimina foro privilegiado para políticos e autoridades. Pela proposta do senador, todas as autoridades serão julgadas em tribunais comuns quando cometerem delitos comuns e não mais pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
"Nos três níveis de poder tem um foro de prerrogativa das funções para crime comum e isso não tem sentido. Se você comete um atropelamento agravado por estar alcoolizado, não por que ter um julgamento diferenciado. O foro privilegiado deve ser apenas para o estrito exercício da função", disse o senador durante a entrevista. Segundo ele, a proposta já está tramitando formalmente no Congresso Nacional com 36 assinaturas.
Críticas ao PT
Além de defender proposta do fim do foro privilegiado, durante o programa, Cássio fez duras críticas ao PT nacional e classificou como "feudos" a política de troca de apoio político por ministérios no Governo Dilma.
"Esse loteamento desses verdadeiros feudos em que os ministérios se transformaram não pode continuar. Cai ministro, entra ministro acusado de corrupção e os partidos continuam comandando de forma vertical esses ministérios", observou Cássio.

Rafaela Soares com informações do Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...