quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Acusado de matar Everton Belmont vai a júri popular nesta quinta na Paraíba

Acusado vai ser julgado por homicídio doloso e é réu confesso no processo.
Defesa adiantou que vai defender a tese de legítima defesa.


Wagner Soares responde pelo crime em liberdade (Foto: Inaê Teles/G1) 
Wagner Soares durante audiência de instrução
em 2010 (Foto: Inaê Teles/G1)
O júri popular do acusado de matar o bancário Everton Belmont, em março de 2010, está marcado para as 14h desta quinta-feira (23), no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa. O contador Wagner Soares vai ser julgado pelo crime de homicídio doloso e é réu confesso no processo. Ele confessou o crime quatro dias após tê-lo cometido, mas, na época, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva, e ele segue em liberdade.

Elani Belmont, irmã de Everton Belmont, reclamou da demora do processo. “São dois anos e quatro meses de espera, mesmo quando o assassino já confessou o crime e continuou em liberdade”, disse. “A justiça é lenta, só esperamos que ela não falhe”.

Elani comentou ainda que no dia do júri popular todos vão estar presentes. “Todos os familiares e amigos já estão confirmando presença e estaremos lá mostrando que esse crime não foi esquecido”, finalizou.
O advogado do réu, Abraão Beltrão, comentou que a defesa apresentada será a mesma que vem sendo usada durante todo o processo. "Desde o início que estamos defendendo a tese de legítima defesa, e é com isso que vamos chegar ao júri", disse.
O bancário Everton Belmont, de 27 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de 14 de março de 2010, em Jaguaribe. O crime teria acontecido após discussão por conta da suspensão de um cheque no valor de R$ 500. O acusado do crime é Wagner Soares Nóbrega, de 40 anos, que responde em liberdade.

Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...