sexta-feira, 17 de agosto de 2012

‘Foi Deus’, diz mulher de operário atingido por vergalhão

Lilian, ao chegar ao hospitalLilian, ao chegar ao hospital Foto: Paolla Serra / Extra
‘Foi Deus’. Assim a esposa do operário Eduardo Leite, de 24 anos, classificou o fato de ele ter sobrevivido depois de ser atingido na cabeça por um vergalhão, na obra em que trabalhava, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Para Lilian Regina da Silva, de 23 anos, o marido nasceu de novo. Na manhã desta sexta-feira, ele foi ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, para visitar Eduardo:
- Foi um susto. Quando o encarregado me ligou para falar do acidente, não me contou como ele estava. Só soube quando cheguei aqui.
A angústia a dona de casa perdurou durante todo o trajeto da casa da família, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminese, até a Zona Sul do Rio. Foram necessários dois ônibus e um trem para chegar ao hospital.
- Quando vi que ele estava bem, pensei: “Foi Deus” - contou ela.
A radiografia da cabeça de Eduardo
A radiografia da cabeça de Eduardo Foto: Pablo Jacob / O Globo
Junto há seis anos, o casal tem dois filhos - dois meninos de 1 e 4.
Eduardo está internado desde a manhã de quarta-feira. O vergalhão que o atingiu despencou do quinto andar do prédio em que ele trabalhava. O pedaço de ferro tinha de dois metros de comprimento e atravessou o capacete de Eduardo Leite. Ele teve o cérebro perfurado. O pedaço de metal saiu pela região entre os olhos, acima do nariz. O impacto foi de 300 quilos. Os bombeiros cortaram uma parte do vergalhão no local do acidente e levaram o ferido para o Miguel Couto. Eduardo chegou ao hospital falando normalmente, supreendendo a todos. Ele foi submetido a uma cirurgia de cinco horas e não apresenta nenhum tipo de sequela.
Em nota, a Secretaria municipal de Saúde informou que Eduardo permanece estável e está internado no CTI. Ainda segundo o informe, ele está sendo medicado com antibióticos, para evitar infecções. A nota diz ainda que Eduardo passou bem a noite, esta lúcido e não apresenta sequelas. Ainda não há previsão de alta.


Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...