segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reviravolta: Justiça anula decisão do Diretório Estadual do PT e mantém coligação em Sousa

Reviravolta: Justiça anula decisão do Diretório Estadual do PT e mantém coligação em Sousa
O Juiz de Direito da 15ª Vara Cível de João Pessoa – PB, Dr. João Batista Barbosa, anulou a decisão do Diretório Regional do PT que havia anulado a convenção do partido em Sousa-PB.

O Presidente do Diretório Regional do PT, Rodrigo Soares, havia anulado a coligação do PT de Sousa realizado com PT do B, PC do B e PV, sob o argumento de haver desrespeitado normas partidárias.

Na decisão Dr. João Batista Barbosa assegurou: “No caso, pelo que se alcança da documentação carreada ao processo, e já referida em outra parte, o ato punitivo praticado pela promovida se reveste de irregularidade, já que nãoobservou as regras estatutarias inerentes.”

O Diretório Municipal contratou a Banca Souto Maior Consultoria que promoveu ação com pedido liminar, para manter a coligação firmada.

O advogado da causa, Marcos Souto Maior Filho, ouvido pelo Portal asseverou:

“Estavamos tranquilos quanto ao restabelecimento da legalidade da convenção partidária realizada em Sousa. O PT em Sousa vem cumprindo estritamente as resoluções do Diretório Nacional. 
A anulaçãoda convenção e coligação promovida pelo Diretório Regional foi ilegal e porisso foi cassada seus efeitos pela Justiça. Agora em Sousa tudo volta ao normal e o partido mantém a convenção e coligação realizadas. Venceu o direito!”

Procurado pela redação, não conseguiu encontrar o Presidente Regional do PT, que encontrava-se participando de atos de campanha eleitoral.

Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...