quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Prefeitura de Conde e CIMPOR entregam 61 diplomas a jovens e adultos qualificados pelo SENAI


Prefeito Aluísio Régis participa de cerimônia de formatura de 61 trabalhadores em cursos de pedreiro e armador de estrutura de concreto.
A parceira entre a prefeitura de Conde, CIMPOR, colocou no mercado de trabalho dezenas de jovens diplomados nas unidades de ensino no município através do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Na noite desta segunda-feira, dia 28, dezenas de pessoas estiveram presentes na cerimônia de diplomação de 61 pessoas, numa linda festa organizada pela prefeitura Municipal de Conde, no Salão Paroquial da cidade.

A cerimônia de formatura de 61 trabalhadores em cursos de pedreiro e armador de estrutura de concreto, que teve direito a salgadinhos, refrigerantes e um delicioso jantar servido para todos os formandos e convidados. 

O prefeito de Conde Aluísio Régis, participou da solenidade juntamente com alguns representantes da CIMPOR, SENAI e professores dos cursos, além da Secretária da Assistência Social e Trabalho, Karla Pimentel e toda sua equipe.
Também participaram da solenidade representantes do SINE -PB, Dayse Raquel, Clécio Jesuino Florêncio.

Os cursos de pedreiro e armador de estrutura de concreto foram disponibilizados para jovens condenses em situação de  risco social através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Conde, Serviço Nacional de Apredizagem Industrial (SENAI) e a CIMPOR, com objetivo de facilitar oportunidades de emprego e renda na área da construção civil - especialmente nas obras de construção do Complexo Cimenteiro Portuquês (CIMPOR) em Caxitu distrito da cidade de Conde.

 Com a chegada cada vez mais veloz de dezenas de fábricas e outros empreendimentos na cidade de Conde, a oferta de empregos tende a aumentar o que tem levado a prefeitura do município a investir cada vez mais na qualificação de jovens. Para 2013, por exemplo, a previsão é que sejam ofertadas mais 2.000 vagas.

A proposta inicial é estimular e fortalecer habilidades produtivas, possibilitando a efetiva inserção destes jovens no mercado formal de trabalho ou em atividades organizadas em sistemas de economia solidária, com um foco na educação cidadã.

Reportagem: Mário Luiz (Carioca) 
Fotos: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...