quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PM prende dupla suspeita de roubar agência dos Correios de Coremas, Paraíba

Prisão aconteceu cerca de 30 minutos após o roubo.
Suspeitos portavam armas e estavam em moto sem documento.


PM apreendeu 364 cartuchos com os suspeitos (Foto: Divulgação/13ºBPM) 
PM apreendeu 364 cartuchos com os suspeitos
(Foto: Divulgação/13ºBPM)
Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (9), na estrada que liga as cidades de Aguiar e Coremas, no Sertão paraibano. Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu cerca de trinta minutos após um roubo à agência dos Correios de Coremas.

Às 14h, os policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Itaporanga, receberam a informação de que um homem havia entrado na agência dos Correios de Coremas, anunciado um assalto e levado o dinheiro que se encontrava no cofre da agência.

Policiais boquearam a estrada e ,cerca de meia hora após o crime, dois homens em atitude suspeita foram abordados, já nas proximidades da cidade de Aguiar. Na abordagem, os PMs apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola e uma espingarda, 364 cartuchos de vários calibres, R$ 391 em dinheiro e uma motocicleta.
De acordo com o major Jurandy, que comandou a operação, os dois homens negaram a participação no assalto aos Correios e disseram que haviam encontrado as armas e a munição dentro do mato, há cerca de dois dias. O comandante suspeita que os presos possam ter participado dando apoio e cobertura ao homem que entrou na agência para executar o roubo.

“Tudo será devidamente investigado, no entanto, a pistola encontrada com os suspeitos possui características semelhantes a que foi utilizada no crime e que havia sido descrita pelas vítimas antes mesmo dos suspeitos terem sido encontrados. Além do mais, a motocicleta apreendida com a dupla, segundo os levantamentos preliminares feitos pelo Copom, apontam que se trata de um veículo com placa fria, pois, algumas características como a cor e o ano da moto, não estão batem com as informações constantes nos sistemas Detran e Infoseg”, frisou o oficial.

De acordo com a PM os presos também não possuem documentos do veículo. Os acusados, juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itaporanga, onde serão autuados, em princípio, pelo crime de porte ilegal de armas e munições. Policiais militares continuam em busca de mais envolvidos com o crime.

Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...