quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Google incluiu hoje toda cidade de João Pessoa no serviço de mapeamento Google Street View

Tabajaras
A partir de hoje, o serviço de mapeamento Google Street View, do Google, colocou no ar imagens capturadas em mais de setenta cidades brasileiras. Agora, as capitais Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte), Fortaleza (Ceará) e a capital federal, Brasília e João Perssoa passam a figurar entre as mapeadas no Brasil.

Além destas capitais, o Google também irá incluir cidades menores, como, por exemplo, Cascavel (Paraná) e Ribeirão Preto (São Paulo) e Paraty (Rio de Janeiro). Nem todas as cidades já estão disponíveis e a inclusão será feita de maneira escalonada. De acordo com a assessoria de imprensa do Google, até o fim da semana, o acesso já estará liberado para todos os usuários.

A ação que inclui essa nova leva de cidades brasileiras faz parte do plano da empresa de mapear 90% das ruas do país, iniciado em 2010. Na ocasião, o Brasil se tornou a primeira nação da América do Sul a fazer parte do Google Street View. O serviço disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical e foi lançado em 2007, nos Estados Unidos, com apenas 5 cidades.

Confira algumas imagens de João Pessoa capturadas no Google Street View Brasil:
Getúlio Vargas

Beira RioMário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...